12/03/24 |

Parceria entre Embrapa e Atitus visa à formação de futuros profissionais do agronegócio

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Vini Kumpel

Vini Kumpel - Assinatura durante a Expodireto Cotrijal

Assinatura durante a Expodireto Cotrijal

Um acordo de cooperação assinado entre a Embrapa e a Atitus Educação, no dia 07/03, durante a Expodireto Cotrijal 2024, vai ajudar na formação acadêmica aproximando os estudantes da pesquisa agropecuária, visando  maior conexão com o mercado de trabalho.

De acordo com Deniz Anziliero, diretor da Escola do Agronegócio da Atitus, a parceria com a Embrapa faz parte da estratégia de alinhar a formação dos alunos com o mercado de trabalho. “Estamos estabelecendo parcerias com diversas empresas do agro. O objetivo é que essas empresas possam desenvolver os estudantes e levar desafios reais para serem resolvidos em sala de aula. Os alunos ainda terão a oportunidade de conhecer de perto a realidade dos negócios voltados para o agro, aproximando os estudantes do que há mais inovador em tecnologia para o setor”, explica Deniz.

Durante a criação da Escola do Agronegócio, a Atitus ouviu diferentes grupos, como empresas e instituições do agro, para apontar as demandas do setor na formação dos futuros profissionais. “A Embrapa pode ser a ponte para ajudar a identificar perfis para atuação na pesquisa ou mesmo aproximar os estudantes de setores da agroindústria”, conta o Chefe-Geral da Embrapa Territorial, Gustavo Spadotti, um dos conselheiros da Escola do Agronegócio.

Com o recém inaugurado campus da Escola do Agronegócio, em Passo Fundo/RS, cerca de 500 alunos serão beneficiados com a parceria, especialmente dos cursos de agronomia e medicina veterinária. “Um exemplo é formar veterinários para atuar na indústria animal ou agrônomos que vão garantir o alimento do plantel, mostrando aos alunos diferentes oportunidades num mercado em expansão no Brasil”, conta Dâmaris Hansel, coordenadora do curso de agronomia da Atitus.

Jorge Lemainski, Chefe-Geral da Embrapa Trigo, explica que a Embrapa irá levar aos alunos, por exemplo, atividades presenciais aos estudantes, como em dias de campo, assim como realizará pesquisas conjuntas em áreas experimentais. “A Embrapa também será parceria como empresa alocada no hub de inovação que será instalado em breve dentro do campus” anunciou Lemainski.

Colaboração Eduarda Ricci, comunicação Atitus

Joseani M. Antunes (MTb 9693/RS)
Embrapa Trigo

Contatos para a imprensa

Telefone: +55 54 3316-5800

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

acordoatitus