13/03/24 |   Manejo de Recursos Hídricos

Submissão de trabalhos para o III Encontro de Agricultura Irrigada do Brasil Central encerra-se no dia 31 de março

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

A se realizar em Brasília nos dias 12 e 13 de junho de 2024, a 3ª edição do Encontro de Agricultura Irrigada do Brasil Central pretende difundir conhecimentos e inovações, criando um ambiente sustentável para o agronegócio na região central do País. Durante o encontro, serão apresentados trabalhos técnicos e científicos. Os interessados em submeter trabalhos têm até o dia 31 de março para enviarem os resumos. Todas as orientações estão disponíveis aqui.

Com o tema a “Agropecuária irrigada e a sustentabilidade do agronegócio”, o evento será realizado pelo Instituto Inovagri e organizado pela Embrapa, pela Universidade de Brasília, pela Associação Brasileira de Irrigação e Drenagem e pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil. As inscrições são gratuitas (clique aqui para acessar o formulário).

A programação conta com 15 palestras, seis mini-cursos e cinco reuniões com especialistas de instituições de pesquisa, ensino e governo, além de entidades e empresas do setor de irrigação, sobre os temas: nexos água, energia e produção de alimentos no meio rural; inovações tecnológicas na engenharia da irrigação e drenagem agrícola; uso e reuso da água no meio rural; engenharia aplicada aos projetos de sistemas de irrigação; agricultura 4.0 e as novas oportunidades profissionais; casos inspiradores sobre sustentabilidade no agronegócio; impacto do alto custo da energia para a irrigação e alternativas de autogeração; agrometeorologia; nutrição vegetal (fertirrigação); e governança de água e desenvolvimento regional do agronegócio. 

O evento terá, ainda, uma feira de irrigação com cerca de 30 estandes de instituições e empresas, entre elas a Embrapa. Unidades de pesquisa localizadas no Distrito Federal, a Embrapa Cerrados e a Embrapa Hortaliças apresentarão tecnologias e publicações sobre gestão e manejo dos recursos hídricos, além de outros temas afins.

Serviço
III Encontro de Agricultura Irrigada do Brasil Central
Data: 12 e 13 de junho de 2024
Horário: 8h às 22h
Local: Centro Comunitário Athos Bulcão (CCAB) – Universidade de Brasília - Campus Universitário Darcy Ribeiro, Brasília (DF)
Inscrições gratuitas – acesse o formulário
Submissão de trabalhos até 31/03 – orientações aqui
Informações e contatos: https://inovagri.org.br/

Breno Lobato (MTb 9417-MG)
Embrapa Cerrados

Contatos para a imprensa

Telefone: (61) 3388-9945

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

agricultura-irrigadaagua-na-agriculturacursos-e-eventoseventoinovagriods-6