14/03/24 |   Produção vegetal  Transferência de Tecnologia  ILPF

Embrapa e parceiros apresentam mais de 30 tecnologias no Show Safra

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Gabriel Faria

Gabriel Faria -

Entre os dias 18 e 22 de março, durante a feira Show Safra, a Embrapa apresentará para produtores do médio-norte de Mato Grosso um portfólio com mais de 30 tecnologias que podem ser utilizadas em suas propriedades rurais. Ao lado das licenciadas para comercialização dos ativos, a empresa pública de pesquisa terá uma equipe disponível para tirar dúvidas e orientar os visitantes.

Entre os ativos que serão apresentados, estão 26 cultivares desenvolvidas pelos programas de melhoramento genético em culturas como arroz, amendoim, feijão-caupi, gergelim, milho, sorgo (forrageiro, granífero e biomassa), soja (convencional e transgênica), além de forrageiras gramíneas e leguminosas.

A Embrapa ainda apresentará na feira seis opções de consórcios de segunda safra para sistemas de plantio direto na palha visando o controle de nematoides, descompactação do solo ou pastejo em integração lavoura-pecuária (ILP).

Também serão apresentados ativos como a bioanálise BioAS, que mensura a saúde do solo, e bioinsumos como a Arbolina e o Auras.

Além das empresas licenciadas para comercialização de sementes das cultivares apresentadas, dos bioinsumos e serviços, a Rede ILPF estará presente apresentando o projeto IntegraMT, que vem implantando Unidades de Referência Tecnológica de integração lavoura-pecuária no estado.

Os visitantes do estande também poderão fazer um tour em realidade virtual por uma fazenda que utiliza sistemas integrados, como ILP e ILPF, conhecendo melhor os benefícios da tecnologia.

Ainda sobre ILPF, haverá a demonstração de uma serraria móvel que pode ser uma alternativa para processamento, na fazenda, de madeira produzida no sistema de integração.

Entre os parceiros presentes no estande da Embrapa no Show Safra estarão Agroespecialidades, LC Sementes, Ecoserra, GranSafra, Instituto Soja Livre, Krilltech, Marambaia Sementes, Nooa, Rede ILPF, Laboratório Solos & Plantas e Unipasto. A presença da Embrapa conta ainda com apoio da Fundação Rio Verde.

Gabriel Faria (MTB 15.624 MG)
Embrapa Agrossilvipastoril

Contatos para a imprensa

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

eventofeira-agropecuariashow-safra