14/03/24 |   Recursos naturais  Gestão ambiental e territorial

Agricultura irrigada: pesquisadores participam da nova diretoria da Abid

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Arquivo

Arquivo - Nova diretoria da Abid para o triênio 2024-2027 conta com Maria Emilia Borges (acima, quarta da esquerda para a direita) e Lineu Rodrigues (abaixo, primeiro à esquerda), pesquisadores da Embrapa Cerrados

Nova diretoria da Abid para o triênio 2024-2027 conta com Maria Emilia Borges (acima, quarta da esquerda para a direita) e Lineu Rodrigues (abaixo, primeiro à esquerda), pesquisadores da Embrapa Cerrados

A Embrapa agora conta com dois representantes na diretoria da Associação Brasileira de Irrigação e Drenagem (Abid). Na nova gestão da Abid há dois pesquisadores Embrapa Cerrados: Maria Emília Alves será a 1ª vice-presidente, enquanto Lineu Rodrigues será o sub-diretor de Relações Institucionais. O novo presidente da entidade é Sílvio Carlos Ribeiro, secretário-executivo do Agronegócio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico do Ceará.

Os pesquisadores Maria Emilia Alves e Lineu Rodrigues participaram da solenidade de posse da nova diretoria e do conselho consultivo da entidade para o triênio 2024- 2027, realizada em 27 de fevereiro na sede da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em Brasília.

A Abid contribui há 52 anos para o desenvolvimento da agricultura irrigada no Brasil, fomentando a articulação entre os setores público, privado e instituições de ensino e pesquisa. A associação promove eventos e cursos, como o Congresso Nacional de Irrigação e Drenagem (Conird), que em 32 edições tem reunido todo o setor – técnicos, pesquisadores, professores, estudantes e empresas – para discutir e propor soluções para uma agricultura irrigada mais sustentável. Além disso, edita a Revista ITEM, uma publicação técnico-científica para a transferência de conhecimento e a divulgação de tecnologias.

Para Maria Emilia, a integração de pesquisadores da Embrapa a entidades como a Abid é um movimento natural. “O compartilhamento dos conhecimentos que desenvolvemos no ambiente de pesquisa vem contribuir para o desenvolvimento da agricultura irrigada por meio da disseminação de tecnologias e práticas que enriquecem as discussões e as articulações”, afirma.

Breno Lobato (MTb 9417-MG)
Embrapa Cerrados

Contatos para a imprensa

Telefone: (61) 3388-9945

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

agricultura-irrigadaagua-na-agriculturaabid