14/03/24 |

Chefe-geral discute estudos em prol do Agro paulista com deputado David Soares

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

No dia 12 de março, o chefe-geral, Gustavo Spadotti, reuniu-se com o deputado federal David Soares (União/SP), no gabinete do parlamentar na Câmara dos Deputados, em Brasília, DF. A principal pauta foi a ampliação de estudos voltados para a recuperação de áreas degradadas e subutilizadas no estado de São Paulo, mas outros temas também foram discutidos.

“É fundamental impulsionar a produtividade em regiões como o Oeste e Sul paulista, ainda carentes de investimentos significativos. Juntos, trabalharemos para potencializar o uso da terra e promover um desenvolvimento sustentável para todos”, escreveu o parlamentar em seu perfil no Instagram. 

Gustavo ressalta o apoio oferecido por Soares à Embrapa Territorial para a execução de estudos nos temas da conectividade no campo e das pastagens degradadas no Estado de São Paulo, por meio de 150 mil reais alocados por meio de uma Emenda Parlamentar de autoria do deputado.

“A histórica relação de cooperação entre a Unidade e o deputado David Soares, iniciada com demandas sobre a análise de contexto territorial do Oeste paulista, se fortalece e materializa com estas novas demandas. Agradecemos a confiança depositada em nossa equipe, bem como este apoio financeiro, fundamental para a modernização da Unidade em prol de respostas rápidas que apoiem a sociedade e a agropecuária paulista”, ressaltou Gustavo.

Ainda em relação aos estudos agronômicos em território paulista, Soares comentou as possibilidades de pesquisas agronômicas no tocante ao cultivo de baunilha, uma demanda primeiramente apresentada pelo deputado a Spadotti e encaminhada à equipe da Embrapa Cerrados, pela orientação do gestor da Embrapa Territorial. O deputado também vislumbra apoiar a Embrapa em ações de promoção da exportação de frutas brasileiras, mencionando a demanda do Egito pela nossa jabuticaba. 

 

Alan Rodrigues (MTb 2625/CE)
Embrapa Territorial

Contatos para a imprensa

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

conectividadepastagens-degradadasemenda-parlamentar