12/03/24 |   Comunicação

Chefe-geral da Embrapa Semiárido é homenageada pela Câmara de Petrolina pelo Dia da Mulher

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

No dia 7 de março, a Câmara Municipal de Petrolina prestou homenagem à Chefe-geral da Embrapa Semiárido, Maria Auxiliadora Coêlho de Lima, durante uma sessão solene em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. O evento foi uma oportunidade para reconhecer e celebrar as contribuições de mulheres de diversos setores da sociedade petrolinense.

Maria Auxiliadora é a primeira mulher a ocupar o cargo de Chefe-geral do Centro de Pesquisa e recebeu o Certificado de Mérito Legislativo por indicação do vereador Marquinhos Amorim, em reconhecimento à sua destacada atuação em prol do desenvolvimento agropecuário regional.

Durante a cerimônia, a gestora ressaltou a importância das mulheres como tomadoras de decisão, motivadoras e influenciadoras em diversos campos de atuação, não apenas na ciência, mas também na educação, cultura, política, economia e outras áreas de conhecimento.

Além das homenagens, a sessão foi marcada por reflexões sobre o papel da mulher na sociedade. As vereadoras Samara da Visão, Maria Elena de Alencar e Lucinha Mota compartilharam suas perspectivas e experiências, ressaltando a luta histórica das mulheres por igualdade, justiça e reconhecimento.

A cerimônia foi transmitida pelo canal da Câmara no YouTube e pode ser acessada por meio do link: www.youtube.com/@CamaraPetrolina/streams .

 

Clarice Monteiro Rocha (MTb 4733/PE)
Embrapa Semiárido

Contatos para a imprensa

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Galeria de imagens

Encontre mais notícias sobre:

homenagem