14/03/24 |   Gestão Estratégica

Fórum de Agricultura Familiar escolhe nova coordenação para o próximo biênio

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Paulo Lanzetta

Paulo Lanzetta - O Fórum de Agricultura Familiar foi criado em 1996 para discussão e implementação de soluções e políticas públicas para o desenvolvimento sustentável do território rural do Sul do Rio Grande do Sul

O Fórum de Agricultura Familiar foi criado em 1996 para discussão e implementação de soluções e políticas públicas para o desenvolvimento sustentável do território rural do Sul do Rio Grande do Sul

No dia 12 de março, durante reunião ordinária do Fórum de Agricultura Familiar da Região Sul do Rio Grande do Sul (FAF), foram escolhidos os novos membros da coordenação da entidade para o biênio 2024-2025. O assistente da Embrapa Mauro Nolasco foi eleito coordenador-geral em substituição ao analista Raul Grehs, que atuava na gestão do Fórum desde 2019. Uma das metas será a inclusão de mais municípios e instituições durante os próximos anos. 

A ideia do grupo foi escolher representantes de instituições de impacto regional, como Embrapa Clima Temperado e Emater/RS-Ascar. A nova gestão, portanto, também incluiu mudanças nos cargos de vice-coordenador, secretário-executivo e suplente, preenchidos, respectivamente, pelo engenheiro agrônomo da Emater César Demenech; pela analista da Embrapa Rosângela Costa Alves; e pela professora da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) Jaqueline de Oliveira. A escolha da coordenação foi realizada mediante votação pelos representantes de cada setorial das organizações governamentais que compõem o Fórum. 

A reunião contou ainda com um momento de planejamento das atividades para os próximos anos e de discussão das prioridades para 2024. O encontro foi realizado no Centro de Capacitação de Agricultores Familiares da Estação Experimental Cascata (Cecaf/EEC) da Embrapa Clima Temperado, onde tradicionalmente ocorrem as reuniões ordinárias do Fórum, nas segundas terças-feiras de cada mês.

Sobre o FAF

O Fórum de Agricultura Familiar foi criado em 1996 para discussão e implementação de soluções e políticas públicas para o desenvolvimento sustentável do território rural do Sul do Rio Grande do Sul. É formado por diversas entidades e organizações da sociedade civil e dos poderes públicos municipal, estadual e federal representativas da agricultura familiar, dos assentamentos de reforma agrária, da pesca artesanal e dos movimentos sociais do território, atuando como representação política regional.

Francisco Lima (13696 DRT/RS)
Embrapa Clima Temperado

Contatos para a imprensa

Telefone: (53) 3275-8206

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

fafforum-da-agricultura-familiar