17/03/24 |   Comunicação

15ª Feira do Butiá e nova coordenação do Fórum da Agricultura Familiar são destaques do Terra Sul

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Paulo Lanzetta

Paulo Lanzetta - Projeto Rota dos Butiazais representou a Embrapa na 15ª Feira do Butiá

Projeto Rota dos Butiazais representou a Embrapa na 15ª Feira do Butiá

Na semana entre os dias 11 e 15 de março, foram publicadas duas novas reportagens no canal do Terra Sul no YouTube. A primeira traz a cobertura da participação da Embrapa Clima Temperado (RS) na 15ª Feira do Butiá, realizada de 8 a 10 de março no município de Giruá (RS). E a segunda mostra o resultado da eleição da nova coordenação do Fórum da Agricultura Familiar (FAF) da Região Sul do Rio Grande do Sul.

A reportagem sobre a Feira do Butiá traz entrevistas com representantes do evento e com pesquisadores da Embrapa e da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação do Rio Grande do Sul sobre alguns resultados de pesquisa com a fruta. E também mostra um pouco da criatividade dos giruaenses na elaboração de produtos com a fruta e com a fibra do butiá.

 

Já o material sobre o FAF informa quem são os novos representantes da entidade e suas respectivas instituições, Também traz entrevistas com avaliações da antiga gestão, bem como com as perspectivas de prioridades e atividades futuras a partir da nova coordenação. A troca da coordenação ocorreu em reunião ordinária do FAF, no Centro de Formação de Agricultores Familiares da Estação Experimental Cascata (Cecaf/EEC) da Embrapa Clima Temperado no dia 13 de março.

 

Terra Sul

O Terra Sul surgiu originalmente na televisão, em 1993, resultado de uma parceria entre a Embrapa Clima Temperado e o escritório regional da Emater/RS-Ascar de Pelotas/RS. Em setembro de 2020, o programa deixou de ser exibido nas emissoras parceiras, mas ainda é possível acompanhar reportagens inéditas produzidas pela equipe no canal do Terra Sul no YouTube.

Francisco Lima (13696 DRT/RS)
Embrapa Clima Temperado

Contatos para a imprensa

Telefone: (53) 3275-8206

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

terra-sulbutiarota-dos-butiazaisfafforum-de-agricultura-familiar