19/03/24 |   Comunicação

Embrapa e Shopping Jardins comemoram Dia da Água em Aracaju

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Arquivo Embrapa

Arquivo Embrapa - Tecnologias em exibição focam no uso sustentável da água na agricultura

Tecnologias em exibição focam no uso sustentável da água na agricultura

A Embrapa Tabuleiros Costeiros e o Shopping Jardins comemoram juntos o Dia da Água na sexta (22) no centro de compras do bairro Jardins, na capital sergipana, com a exposição ‘Água na agricultura: ciência para um futuro sustentável’.

A Unidade da Embrapa com sede em Aracaju estará das 10h às 22h no corredor de serviços à frente da entrada do G Barbosa exibindo diversas soluções tecnológicas com foco no uso sustentável da água na agricultura.

Entre as soluções desenvolvidas pela pesquisa pública brasileira estão o uso de cobertura morta para reter água e umidade para as plantas, o sistema integrado de aquaponia, a fossa séptica biodigestora e o clorador de água, além de outras tecnologias sustentáveis, como o controle biológico de pragas e aplicações digitais voltadas à agricultura.  

A mostra busca conscientizar o público urbano sobre a importância do uso racional e sustentável da água, tanto na agricultura quanto em todas as atividades humanas. 

“Um dos grandes desafios da Embrapa é aproximar a pesquisa agropecuária e o conhecimento gerado no campo da população urbana. E oportunidades como essa, de expor nossas soluções tecnológicas num espaço de grande visitação como o Shopping Jardins, são extremamente importantes”, afirma Marcus Cruz, chefe-geral da Embrapa Tabuleiros Costeiros.

 

SERVIÇO
O que: Exposição ‘Água na agricultura: ciência para um futuro sustentável’
Quando: 22 de março (sexta) / 10h-22h
Onde: Shopping Jardins – Corredor serviços em frente ao G Barbosa

Saulo Coelho (MTb/SE 1065)
Embrapa Tabuleiros Costeiros

Contatos para a imprensa

Telefone: (79) 4009-1381

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

agua-na-agriculturadia-da-agua