22/03/24 |   Transferência de Tecnologia

Fortalecimento Institucional: Emendas Parlamentares Potencializam Atividades na Embrapa Uva e Vinho

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

 - Chefe-geral Adeliano Cargnin com Deputado Federal Afonso Hamm

Chefe-geral Adeliano Cargnin com Deputado Federal Afonso Hamm

A Chefia da Embrapa Uva e Vinho tem se empenhado em estabelecer conexões políticas com parlamentares visando a obtenção de recursos para  a Embrapa Uva e Vinho.

Uma emenda parlamentar proposta pelo Deputado Federal Afonso Hamm concedeu à Embrapa Uva e Vinho um montante de R$ 100 mil. Inserindo a Embrapa Uva e Vinho no Orçamento Geral da União de 2024, o Deputado destinou recursos de emenda individual impositiva para a ação "Pesquisa, Desenvolvimento e Transferência de Tecnologia para a Agropecuária", com o propósito de adquirir equipamentos e material permanente.

Na Embrapa Uva e Vinho, esses fundos serão direcionados para equipar o Laboratório de Microvinificação, aprimorando os resultados de projetos de Pesquisa e Desenvolvimento, tanto para vinhos quanto para espumantes e sucos.

Por outro lado, uma emenda parlamentar proposta pelo Deputado Federal Elvino Bohn Gass disponibilizará recursos no valor de R$ 50 mil para o setor de Transferência de Tecnologia. Esses fundos serão empregados na capacitação de multiplicadores para pequenos e médios produtores, com ênfase em práticas de viticultura sustentável.

Embrapa Uva e Vinho

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Galeria de imagens

Encontre mais notícias sobre:

emenda-parlamentararticulacoes-politicas