28/03/24 |

Embrapa participa do Inovameat Toledo com soluções e inovações para cadeia de proteína animal

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Nos próximos dias, de 01 a 03 de abril, uma equipe de pesquisa da Embrapa participará de um evento voltado a discussão de inovações na cadeia produtiva de carne: o Inovameat Toledo – Inovação na Produção de Proteína Animal. As equipes são dos centros de pesquisa Suínos e Aves (Concórdia/SC), Pesca e Aquicultura (Palmas/TO), Gado de Leite (Juiz de Fora/MG) e Milho e Sorgo (Sete Lagoas/MG).

O evento, que ocorrerá no Centro de Eventos de Toledo/PR, está em sua terceira edição e se desenvolve em torno dos mais diversos temas relacionados a suínos, aves, pecuária leiteira e peixes, desde a concepção genética, desafios dos criadores à mesa do consumidor, envolvendo integralmente a cadeia produtiva em todas as dimensões de atuação com foco nas principais inovações de cada setor. É um espaço importante para promover conexões entre o ecossistema produtivo da proteína animal da América Latina. A realização do evento é do Sindicato Rural de Toledo PR e Associação Comercial e Empresarial de Toledo.

De acordo com a proposta e objetivo do evento, além de considerar a região de extrema relevância para a produção de proteína animal, a Embrapa é apoiadora do Inovameat e terá participação na discussão de temas de impactos para os setores de suínos, peixes e de leite. Serão cerca de sete palestras distribuídas nas Arenas de Peixes, de Suínos e de Leite, além de um Dia de Campo sobre “Codigestão de Culturas Energéticas e Resíduos da Produção Animal para Produção de Biogás” e o lançamento do livro “Processamento sustentável de peixe: Relatos de casos em indústrias”.

Além da proposta para palestras e painéis técnicos, a Embrapa também estará presente na Arena de Inovação conduzindo o Embrapa Conecta – momento de apresentação da carteira de pesquisa da instituição tanto na busca por parcerias como na apresentação de ativos que já estão no mercado. Esse momento será conduzido pelo chefe geral da Embrapa Suínos e Aves, Everton Krabbe, e a chefe de P&D Catia Klein. Esse dinâmica será no dia 02/04, às 11 horas.

Outro momento de protagonismo da Embrapa no evento será na solenidade de celebração de um ano da instalação da Unidade Mista de Pesquisa e Inovação – Umipi na região de Toledo/PR, junto ao Parque Tecnológico Biopark. O acordo de cooperação foi assinado há um ano, no Inovameat. “Vamos celebrar e mostrar as principais iniciativas que já estão em andamento”, frisou ele. O ato será no dia 02/04, às 16 horas, no estande do Biopark.

Para Everton Krabbe, chefe geral da Embrapa Suínos e Aves, a participação e envolvimento da Embrapa neste evento é algo de relevância considerando o potencial de produção e desenvolvimento da região e a instalação da Umipi em Toledo. “Identificamos que precisávamos estar mais presentes no oeste do Paraná, pelo impacto da produção, e para sermos mais eficientes na região. Participar desse movimento do Inovameat nos conecta e nos aproxima do objetivo”, explicou.

Confira mais informações sobre o evento, com a programação completa, no site https://inovameat.com.br/.

Monalisa Leal Pereira (MTb/SC 01139)
Embrapa Suínos e Aves

Contatos para a imprensa

Telefone: (49) 34410400

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Galeria de imagens

Encontre mais notícias sobre:

inovameat