02/04/24 |   Comunicação

Embrapa na Expoagro Afubra, máquina Topa-Tudo e curso sobre propagação de porta-enxertos são abordados no Terra Sul

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Francisco Lima

Francisco Lima -

Entre os dias 18 e 26 de março, a equipe do Terra Sul divulgou três novas reportagens em seu canal no YouTube. A primeira é sobre a participação da Embrapa na 22ª Expoagro Afubra; a segunda detalha o funcionamento da máquina Topa-Tudo, uma plantadeira de forrageiras e de espécies arbóreas; e a última abordado um curso de propagação de porta-enxertos e produção de mudas de pessegueiro que ocorre desde julho na Embrapa Clima Temperado (RS).

 

22ª Expoagro Afubra

A reportagem menciona as principais tecnologias em destaque nas vitrines tecnológicas e traz a cobertura da solenidade que marcou o lançamento da máquina Topa-tudo e a assinatura de parceria para a realização de obras de qualificação de estruturas de pesquisa com foco na cadeia leiteira. A Expoagro Afubra foi realizada de 19 a 22 de março, em Rio Pardo (RS).

 

 

Máquina Topa-tudo

O material aborda detalha o funcionamento da máquina Topa-Tudo e explica os motivos que motivaram a pesquisa a investir no seu desenvolvimento. A novidade promete aumentar a área plantada e reduzir a penosidade do trabalho para o produtor.

 

Curso sobre porta-enxertos e mudas de pessegueiro 

A terceira reportagem aborda um curso sobre propagação de porta-enxertos e produção de mudas de pessegueiro que ocorreu na sede da Embrapa Clima Temperado, explicando a importância da técnica para qualidade das plantas e garantia da expressão do potencial genético das variedades. No total, foram realizados quatro módulos entre julho de 2023 e março deste ano. 

 

Terra Sul

O Terra Sul surgiu originalmente na televisão, em 1993, resultado de uma parceria entre a Embrapa Clima Temperado e o escritório regional da Emater/RS-Ascar de Pelotas/RS. Em setembro de 2020, o programa deixou de ser exibido nas emissoras parceiras, mas ainda é possível acompanhar reportagens inéditas produzidas pela equipe no canal do Terra Sul no YouTube.

Lorenzo Bonone (sob orientação de Francisco Lima - 13696 DRT/RS)
Embrapa Clima Temperado

Contatos para a imprensa

Telefone: 53 32758113

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

terra-sul