03/04/24 |

Rio Grande do Sul recebe a Caravana ILPF

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Divulgação

Divulgação - Programação vai acontecer em cinco municípios gaúchos

Programação vai acontecer em cinco municípios gaúchos

Com o tema “Desafios e oportunidades dos sistemas integrados de ILPF no Rio Grande do Sul”, a Caravana ILPF vai percorrer cinco municípios gaúchos, no período de 15 a 19 de abril. A promoção é da Rede ILPF, com o apoio da Embrapa.

A Caravana ILPF, projeto permanente da Rede ILPF em parceria com a Embrapa, tem como foco a disseminação dos sistemas de Integração Lavoura Pecuária Floresta (ILPF), nas mais diversas regiões produtoras do Brasil, como alternativa sustentável e rentável para a agropecuária do País.

No Rio Grande do Sul, a viagem começa por Porto Alegre e segue por Bagé, Rosário do Sul, Ijuí e finaliza em Passo Fundo. Durante o trajeto haverá painéis de debates, dia de campo, visitas técnicas, além da apresentação do projeto da Rede ILPF, mostrando vantagens e desafios dos sistemas integrados de produção.

A equipe que compõe a Caravana no Rio Grande do Sul é formada por profissionais das empresas associadas da Rede ILPF, pesquisadores da Embrapa e entidades apoiadoras regionais, como SIPA, ABC/RS, CCGL, Emater/RS-ASCAR, Fundação Bradesco, Sia, Sebrae/RS, Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, Sindicato Rural de Ijuí, NOVA, Unijuí, UFRGS e Governo do Estado do RS.

ILPF

A ILPF é uma tecnologia de produção agropecuária com grande potencial de mitigação de emissões de gases de efeito estufa e sequestro de carbono pelo solo e biomassa, diversificação de cultura e aumento da produtividade. A implementação dos sistemas ILPF varia de acordo com as características de cada região.

Atualmente o Brasil possui 17,4 milhões de hectares com algum sistema de Integração. A Rede ILPF tem o propósito de ampliar essa área para 35 milhões de hectares até 2030, além de diversificar os sistemas de produção e aumentar a representatividade do componente florestal nesses sistemas.

No RS e em SC, os sistemas integrados de produção estão presentes em 85% das áreas de agropecuária, totalizando mais de 1,4 milhão de hectares.

Associação Rede ILPF é uma parceria público privada formada e cofinanciada pelas empresas Bradesco, Cocamar, John Deere, Minerva Foods, Soesp, Syngenta, Suzano, Timac Agro e pela Embrapa e tem como propósito contribuir para o aumento da produtividade de forma sustentável na agropecuária.

Confira abaixo a programação completa da Caravana ILPF no RS:

 

 

Além da participação presencial, é possível acompanhar as palestras e painéis de forma remota através do Youtube. Clique e faça sua inscrição neste link.

Informações no site https://redeilpf.org.br

Colaboração Isabel De Agostini, jornalista Rede ILPF

Contato (61) 99276-9957

Joseani M. Antunes (MTb 9693/RS)
Embrapa Trigo

Contatos para a imprensa

Telefone: +55 54 3316-5800

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Galeria de imagens

Encontre mais notícias sobre:

eventoilpfcaravana

Conteúdo relacionado