03/04/24 |   Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação

Embrapa participa de Conferência Estadual de CT&I em Sergipe

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Saulo Coelho

Saulo Coelho - Chefe de Pesquisa Amaury Santos integrou mesa temática de tecnologias sociais e de combate à fome

Chefe de Pesquisa Amaury Santos integrou mesa temática de tecnologias sociais e de combate à fome

O chefe-adjunto de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa Tabuleiros Costeiros (Aracaju, SE), Amaury Santos, participou, na quarta (3), em Aracaju, da Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação em Sergipe. 

As conferências estaduais são uma iniciativa promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação(MCTI), tendo como realizadora local em Sergipe a Fundação de Apoio à Pesquisa e Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (Fapitec/SE), e compõem toda a cadeia participativa de debates públicos que culminará com a 5ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (CNCTI), programada para 4, 5 e 6 de junho de 2024, em Brasília, Distrito Federal.

O tema central da CNCTI 2024 é Ciência, Tecnologia e Inovação para um Brasil Justo, Sustentável e Desenvolvido.

Representantes de instituições de pesquisa e ciência públicas, privadas e da sociedade civil estiveram reunidos durante todo o dia para analisar e debater os programas e os planos da Estratégia Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (ENCTI) 2016-2023, e os seus resultados, com vistas a propor recomendações para a elaboração da ENCTI 2024-2030, além de ações a serem executadas em longo prazo.

Santos integrou a mesa temática do Eixo 4 – Ciência, tecnologia e inovação para o desenvolvimento social. Os outros três eixos temáticos são 1 – Recuperação, expansão e consolidação do Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação; 2 – Reindustrialização em novas bases e apoio à inovação nas empresas; 3 – Ciência, tecnologia e inovação para programas e projetos estratégicos nacionais.

Os resultados das discussões das mesas temáticas em todos os eixos serão sistematizados e consolidados para apresentação na Conferência Regional Nordeste, que acontece nos dias 2 e 3 de maio em Recife, PE, e a partir dessa etapa integrarão as discussões na Conferência Nacional em junho.

A CNCTI programou, ainda, a realização de Conferências Livres, propostas por diversas entidades em todo o país dentro dos eixos temáticos. A Embrapa promoverá sua Conferência Livre, intitulada CT&I para Transformação Ecológica nos Sistemas Agroalimentares, de 15 a 19 de abril na sua sede, em Brasília, de forma semipresencial.

Saulo Coelho (MTb/SE 1065)
Embrapa Tabuleiros Costeiros

Contatos para a imprensa

Telefone: (79) 4009-1381

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Galeria de imagens

Encontre mais notícias sobre:

cnctimcticiencia-e-tecnologia