08/04/24 |

Embrapa Algodão comemora 49 anos de atuação

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Sérgio Cobel

Sérgio Cobel -

Com a missão de gerar tecnologias, produtos e serviços que auxiliem os produtores de algodão, amendoim, gergelim, mamona e sisal em todo o Brasil, a Embrapa Algodão completa 49 anos de atuação no próximo dia 16 de abril. Para celebrar a data a Unidade promoverá uma série de eventos com representantes de instituições parceiras dessa trajetória, empregados, colaboradores e comunidade do entorno.

A programação começa dia 15 de abril com uma solenidade para empregados e o público externo, assinaturas de convênios e parcerias, além de homenagens aos produtores que deram importantes contribuições para o desenvolvimento das cadeias produtivas trabalhadas pela Unidade da Embrapa. 

No dia seguinte (16), será a vez de celebrar a data com as famílias embrapianas. Na ocasião, os parentes dos empregados da Unidade terão a oportunidade de conhecer algumas das contribuições da Empresa para a agropecuária brasileira, visitarão vitrine de tecnologias e exposição.

Encerrando as comemorações, no dia 17 haverá uma edição especial do Embrapa & Escola com escolas do entorno da Sede da Unidade em Campina Grande, PB. Cerca de 300 estudantes de escolas públicas e privada conhecerão as principais pesquisas da instituição por meio de palestra e visitas às vitrines e exposição de tecnologias.

 

Sobre a Unidade

Sediada em Campina Grande, PB, a Embrapa Algodão, conta com 189 empregados, além de estagiários, bolsistas e prestadores de serviço. Possui em seu quadro doutores, mestres e graduados em diversas especialidades da agronomia — melhoramento vegetal, biotecnologia, solos, fitossanidade, fitotecnia e fisiologia vegetal — e de outras áreas, como biologia, engenharia agrícola, química, zootecnia, economia rural, entre outras.

Em Campina Grande, mantém área administrativa, além da infraestrutura de apoio à pesquisa, casas de vegetação e laboratórios. Para garantir ampla atuação com o setor produtivo, mantém áreas experimentais e equipe técnica em 11 estados brasileiros, em parceria com outras Unidades da Embrapa ou instituições. Além da Paraíba, a equipe da Embrapa Algodão está presente no Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Maranhão, Tocantins, Bahia, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais e São Paulo. 


 

Programação:

15/abril - Solenidade de aniversário – 14h
16/abril - Dia da Família – 14h 
17/abril - Embrapa & Escola Especial – manhã e tarde 
 

Edna Santos (MTB/CE 1700)
Embrapa Algodão

Contatos para a imprensa

Telefone: 83 3182-4424

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

aniversario