09/04/24 |

Participe da conferência sobre transformação ecológica de sistemas agroalimentares

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Imagem

Imagem -

 

Inscrições estão abertas até o dia 11 de abril e as vagas são limitadas

 

Todos  estão convidados para a Conferência Livre sobre Transformação Ecológica nos Sistemas Agroalimentares na Embrapa, que acontece entre os dias 15 e 19 de abril, no auditório Biomas da Sede da Embrapa, em Brasília, com transmissão on-line pelo canal da Empresa no YouTube. O evento, alinhado com os compromissos do governo federal e integrado à 5ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (5ª CNCTI), será um espaço democrático para discussões construtivas e proposições significativas em prol de um Brasil mais justo, sustentável e desenvolvido.

O objetivo, segundo o diretor de Pesquisa & Inovação, Clenio Pillon, é que os debates ocorridos durante a Conferência embasem as propostas que serão levadas à 5ª CNCTI. Ele destaca que a Embrapa está engajada na organização dessa conferência, em colaboração com os ministérios da Agricultura e Pecuária (Mapa), Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), Educação (MEC), além de organizações e associações, como a World Transforming Technologies (WTT) e a Associação Brasileira de Agroecologia (ABA).

O evento visa garantir uma participação ampla e acessível, diz o pesquisador Evandro Holanda, da Gerência-Geral de Cooperação de PD&I e coordenador da Conferência. Segundo Holanda, a programação do evento abordará temas cruciais, como inovações para a transição agroecológica, produção de alimentos diante dos impactos das mudanças climáticas, saúde única, diálogos entre ciência e saberes tradicionais, e políticas públicas orientadas pela missão de transformação ecológica dos sistemas agroalimentares.

Para participar dos debates e contribuir com propostas para a 5ª CNCTI, as inscrições podem ser realizadas até 11 de abril, tanto para de forma presencial quanto on-line clicando neste link. Mas o pesquisador lembra que as vagas são limitadas para as duas modalidades.  

“Não perca a oportunidade de se engajar nesse importante evento, que visa moldar o futuro da ciência, tecnologia e inovação para um Brasil mais sustentável e justo”, destaca Holanda.

 

Programação

15/04 - Desenvolvimento social: Inovações para a transição agroecológica e inclusão socioprodutiva

16/04 - Transformação ecológica e mudanças climáticas: Produção de alimentos frente os impactos sistêmicos da emergência climática

17/04 - Saúde: Construção de uma visão programática e integrada da saúde única

18/04 - Ciência e saberes tradicionais: Diálogos de saberes sobre soberania e segurança alimentar e nutricional de povos e comunidades tradicionais nos biomas brasileiros

19/04 - Ciência e Políticas públicas: Políticas públicas orientadas por missão voltadas para a transformação ecológica dos sistemas agroalimentares para um Brasil justo, sustentável e desenvolvido.

Para saber mais sobre os objetivos dessa Conferência baixe o documento orientador.

 

 

Para mais informações, acesse o QR code:

 

Elizabete Antunes (MTb 744/DF)
Superintendência de Comunicação

Contatos para a imprensa

Telefone: (+55 61) 99674-2212

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

eventoconferencia-livre