11/04/24 |

Aberta submissão de trabalhos científicos para a Reunião de Pesquisa de Soja

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Os interessados em submeter trabalhos técnicos para apresentação na 39ª Reunião de Pesquisa de Soja (RPS), a ser promovida pela Embrapa Soja, nos dias 26 e 27 de junho de 2024, em Londrina (PR), têm até o dia 30 de abril. Os trabalhos serão recebidos, pela comissão organizadora, na forma de resumos expandidos e publicados na versão online dos Resumos Expandidos da 39ª RPS. O procedimento para elaboração dos Resumos Expandidos está disponível na página do evento e pode ser consultado aqui. 

A RPS é o principal fórum da sojicultora nacional e tem por objetivo apresentar os principais avanços da pesquisa, debater as dificuldades ocorridas na safra de soja e promover o intercâmbio de experiências e informações entre os envolvidos com a cadeia desse grão.  A expectativa da comissão organizadora é reunir aproximadamente 500 profissionais envolvidos com a cadeia produtiva - técnicos, pesquisadores, professores, produtores e acadêmicos

A programação técnica contará com temáticas relacionadas à Genética e Melhoramento, Ecologia, Fisiologia e Práticas Culturais, Nutrição Vegetal, Fertilidade e Biologia dos Solos, Entomologia, Plantas Daninhas, Fitopatologia, Tecnologia de Sementes, Pós-Colheita e Segurança Alimentar. Além disso, serão promovidos debates a respeito de grandes temas transversais à atividade agrícola e de pesquisa, como Soja Baixo Carbono, Agricultura Digital, Genética e novas ferramentas da Biotecnologia e Bioinsumos.

Em parceria com a RPS, será realizada a 20ª Reunião da Rede de Laboratórios para Recomendação, Padronização e Difusão de Tecnologias de Inoculantes Microbianos de Interesse Agrícola (Relare). 

SERVIÇO
Reunião de Pesquisa de Soja
Data: 26 e 27 de junho
Inscrições aqui: https://reuniaodesoja.com.br/

Lebna Landgraf (MTb 2903 - PR)
Embrapa Soja

Contatos para a imprensa

Telefone: (43) 3371-6061 (whatsapp exclusivo para atendimento à imprensa)

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

evento