15/04/24 |   Comunicação

Embrapa será homenageada pela Câmara de Vereadores de Sinop

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Câmara de Sinop

Câmara de Sinop -

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e seus empregados serão homenageados na sessão desta segunda-feira da Câmara de Vereadores de Sinop. A homenagem foi proposta pelo vereador Toninho Bernardes (PL) com referência pelos 50 anos da empresa e pelos 15 anos da Embrapa Agrossilvipastoril em Sinop.

A Moção de Aplausos ocorrerá durante a sessão que se inicia às 15h. A chefe-geral da Embrapa Agrossilvipastoril, Laurimar Vendrusculo, fará o discurso em nome dos mais de 60 empregados em atividade no centro de pesquisa sinopense.

A Embrapa é uma empresa pública vinculada ao Ministério de Agricultura e Pecuária fundada em 1973. Ao longo de seus quase 51 anos, contribuiu para o desenvolvimento de tecnologias importantes para o desenvolvimento da produção agropecuária brasileira, sobretudo na região Centro-Oeste. Tecnologias de manejo de solo, tropicalização de culturas com a soja e plantas forrageiras, melhoramento genético e desenvolvimento de insumos biológicos são alguns exemplos.

A Embrapa Agrossilvipastoril é uma das 42 Unidades Descentralizadas da Embrapa e foi fundada em 7 de maio de 2009. O centro de pesquisa localizado na MT 222 em Sinop é o único da empresa em Mato Grosso. Tem atuação em todo estado, com foco no desenvolvimento de tecnologias para sistemas integrados de produção agropecuária, como os sistemas de integração lavoura-pecuária (ILP) e integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF).

Gabriel Faria (MTB 15624 MG)
Embrapa Agrossilvipastoril

Contatos para a imprensa

Telefone: 66 3211-4227

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/