15/04/24 |   Transferência de Tecnologia

Embrapa leva mais de 50 tecnologias para a Norte Show

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Gabriel Faria

Gabriel Faria -

De terça à sexta-feira, o parque de exposições da Acrinorte, em Sinop, recebe mais uma edição da feira Norte Show. A Embrapa Agrossilvipastoril e parceiros estarão presentes com um estande com mais de 50 ativos tecnológicos para diferentes perfis de produtores rurais.

A diversidade de opções da vitrine de tecnologias segue sendo o grande atrativo da presença da Embrapa na feira. São 45 materiais apresentados, entre cultivares de forrageiras, arroz, feijão-caupi, gergelim, amendoim, milho e sorgo, além de consórcios de segunda safra e das áreas permanentes de SAF e ILPF.

Na parte interna do estande ainda serão apresentados três insumos biológicos e uma semeadora desenvolvidas pela Embrapa por meio de parcerias. Haverá ainda a possibilidade de fazer um tour virtual por uma fazenda com uso de sistemas de integração lavoura-pecuária e de conhecer projetos desenvolvidos na região.

Além das equipes de Transferência de Tecnologia e de Comunicação, o atendimento no estande contará com estudantes da UFMT integrantes do Grupo de Estudos em Pecuária Integrada (Gepi), e representantes das empresas parcerias.

Quem são os parceiros?

Como a Embrapa não comercializa diretamente os ativos que desenvolve, ela tem levado para as feiras representantes das empresas licenciadas para a venda de sementes, produtos e serviços para que possam fazer o contato direto com o público interessado.

Entre as parcerias estão as sementeiras LC Sementes, Marambaia Sementes e Puchalski Sementes e Representações. A LC Sementes comercializa cultivares BRS de arroz, gergelim, feijão-caupi e outras pulses e a Marambaia vende sementes de arroz e a Puchalski cultivares de arroz e forrageiras.

O Laboratório Solos & Plantas é licenciado para realizar bioanálise do solo (BioAS).Entre os bioinsumos, a Krilltech comercializa o bionutriente Arbolina, a Nooa o  bioativo para reduzir efeito do estresse nas plantas chamado Auras e a Innova Agrotecnologia o inoculante Combio

A Unipasto estará presente por meio do fomento às pesquisas e transferência de tecnologia referentes às forrageiras, enquanto a Rede ILPF apresentará o projeto Sustentagro, que está implantando URTs de ILPF na região médio norte de Mato Grosso. O REM Mato Grosso apresentará resultados de pesquisas com uso de consórcios de segunda safra e a Associação Floresta Urbana abordará o projeto Arbovias.

A Ikeda apresentará um distribuidor de sementes a lanço, enquanto a Sinotrat mostrará diferentes usos para eucalipto tratado.

Também são parceiros na feira a UFMT, o Gepi, a Acrinorte e o Sindicato Rural de Sinop.

 

Palestra

A Norte Show conta com uma programação de palestras ao longo dos quatro dias do evento. Na sexta-feira, às 13h30, o pesquisador da Embrapa Agrossilvipastoril Cornélio Zolin fará a palestra “Como preparar sua fazenda para conviver com as mudanças do clima?”.

Na ocasião ele falará sobre o uso do Zarc no planejamento, além do uso de técnicas conservacionistas, como a cobertura permanente do solo, a rotação de culturas e aumento de matéria orgânica.

Gabriel Faria (MTB 15.624 MG)
Embrapa Agrossilvipastoril

Contatos para a imprensa

Telefone: 66 3211-4227'

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

eventonorte-show