15/04/24 |   Pesca e aquicultura

Estudantes de Engenharia de Pesca da UFS conhecem os trabalhos de aquaponia

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Ivan Marinovic Brscan

Ivan Marinovic Brscan - O engenheiro de Pesca Peterson Paixão aborda processos clínicos de peixes

O engenheiro de Pesca Peterson Paixão aborda processos clínicos de peixes

Estudantes de Engenharia de Pesca da Universidade Federal de Sergigpe (UFS) visitaram o laboratório de Aquicultura da Embrapa Tabuleiros Costeiros nos dias 04 e 11 de abril com objetivo de conhecer procedimentos diagnósticos de peixes e camarões peneídeos. Os estudantes, acompanhados pela professora Sandra Menezes Walmszey, de  Enfermidade de Organismos Aquáticos, da UFS, foram recebidos pelo pesquisador Rodrigo Fujimoto e pesquisadora Alitiene Pereira.   

No dia 4 de abril, o pesquisador Rodrigo Fujimoto e o engenheiro de Pesca Peterson Paixão abordaram processos clínicos de peixes e destacaram a necessidade de observar peixes vivos, anestesiar, eutanasiar e dissecar os órgãos internos para obter amostras de parasitas.

Na outra visita, dia 11 de abril, o laboratório de Aquaponia abriu as portas para as técnicas de diagnósticos presuntivo para administração de medicamentos e acompanhar a sanidade do camarão peneídeos durante o cultivo sob a supervisão da pesquisadora Alitiene Pereira e demonstração da bióloga Tainá Santos.

Os estudantes já tinham visitado o laboratório de Malacocultura, dia 2 de abril, onde conheceram os trabalhos de pesquisa de moluscos bivalves: ostras, mexilhões onde o pesquisador Jefferson Legat apresentou o funcionamento de laboratório de produção de sementes de moluscos. 

Ivan Marinovic Brscan (1634/09/58/DF)
Embrapa Tabuleiros Costeiros

Contatos para a imprensa

Telefone: (79) 40091381

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Galeria de imagens