13/12/07

Embrapa Tabuleiros Costeiros abre inscrição para seleção de chefe-geral

                                            

A Embrapa Tabuleiros Costeiros (Aracaju – SE), Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, recebe inscrições para o processo de recrutamento e avaliação de candidatos ao cargo de chefe-geral da Unidade no período de 14 de dezembro de 2007 a 2 de janeiro de 2008. O edital completo e o manual de normas sobre o assunto estão disponíveis no site da Embrapa Tabuleiros Costeiros ( http://www.cpatc.embrapa.br/edital ), assim como o Plano Diretor da Embrapa (PDE) e Plano Diretor da Unidade (PDU).

As inscrições devem ser feitas no Comitê Técnico Interno (CTI) da Embrapa Tabuleiros Costeiros, avenida Beira Mar, 3.250, Bairro Jardins, Aracaju (SE), das 8h às 12h e da 13h às 17h, nos dias úteis. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (79) 4009-1331 ou pelo e-mail ronaldo@cpatc.embrapa.br.

O processo, que não se caracteriza como concurso público, destina-se a recrutar, avaliar e indicar a habilitação dos candidatos. Os interessados em participar devem apresentar currículo documentado, histórico profissional e proposta de trabalho, conforme normas e edital.

Outros pré-requisitos exigidos para a inscrição são que o candidato apresente, pelo menos, o título de mestrado e possua, no mínimo, 10 anos de experiência em atividades de ciência e tecnologia relacionadas aos setores agropecuário e agroindustrial ou de desenvolvimento rural.

A seleção, que é aberta ao público, é orientada e supervisionada pelo Comitê de Avaliação Central, designado pelo diretor-presidente da Embrapa. Serão avaliados a formação acadêmica, a experiência profissional e gerencial, além do plano de trabalho dos candidatos. Uma empresa especializada em seleção de executivos realizará entrevistas para avaliação do perfil gerencial dos candidatos. Os inscritos que atingirem a pontuação mínima exigida terão os nomes encaminhados ao diretor-presidente da Embrapa, Silvio Crestana, responsável pela designação do novo chefe.

O cargo de chefe-geral é comissionado, de livre designação e dispensa pelo diretor-Presidente da Empresa, na forma prevista no Plano de Carreiras da Embrapa (PCE), com mandato de dois anos, prorrogável uma vez, por igual período, a critério da autoridade competente. Entre as atribuições do chefe-geral estão gerir o planejamento, orientação, coordenação, acompanhamento e a avaliação das atividades técnico-científicas e administrativas, o relacionamento e a integração com outras Unidades da Embrapa e com instituições públicas e privadas.

Gislene Alencar ( MTb/MG 05653 JP) gislenealencar@cpatc.embrapa.br Embrapa Tabuleiros CosteirosContatos:(079) 4009-1381

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/