14/01/08

Nomeado chefe-geral da Embrapa Gado de Corte

O presidente em exercício da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Geraldo Eugênio, já nomeou, por meio da Portaria 41/2008, o chefe-geral da Embrapa Gado de Corte (Campo Grande, MS) para o período de dois anos, prorrogável por mais dois.

Trata-se do pesquisador Rafael Geraldo de Oliveira Alves,  graduado em Agronomia pela Universidade Federal de Viçosa, mestre em zootecnia e doutor em genética e melhoramento.

A escolha do novo chefe-geral aconteceu por meio de um processo público que envolveu exame de currículo, apresentação e defesa de proposta de trabalho e avaliação de capacidade gerencial.

Pesquisador da Embrapa há 33 anos, Alves foi chefe-geral interino nos últimos dois anos, substituindo Kepler Euclides Filho, quando este foi nomeado diretor nacional da Empresa.

Durante seu mandato interino, Alves priorizou a melhoria das condições físicas da Embrapa Gado de Corte e, entre outras realizações, viabilizou a revitalização da área técnica e a construção do auditório da Unidade.

Para os próximos dois anos, sua expectativa é aumentar a integração interna na empresa e estabelecer parcerias com outras unidades da Embrapa e com outras instituições de pesquisa. "Nosso foco está voltado para a inovação tecnológica, visando resultados que possam ser incorporados pelo setor produtivo", afirmou.

 

Adriana Brandão (01067-CE) Embrapa Gado de Corteabrandao@cnpgc.embrapa.br

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/