Filtrar por:

Ano de publicação
Mais...
Idioma de publicação
Unidades
Tipo de publicação

Buscar em:

Ordenação: data ▾  |  alfabética
 

Autoria: GASPAROTTO, L.; PEREIRA, J. C. R.; HANADA, R. E.; CARES, J. E.; ARAUJO, J. C. A. de; ANGELO, P. C. da S.

A ideia de elaborar um glossário de fitopatologia surgiu da experiência dos pesquisadores da Embrapa e teve o objetivo de agregar diferentes termos vinculados à fitopatologia que se encontravam disper... ...

Repositório: BDPA     Ano de publicação: 2023

Autoria: NASCIMENTO FILHO, F. J. do; ATROCH, A. L.; PEREIRA, J. C. R.; ARAUJO, J. C. A. de

Este trabalho teve como objetivo avaliar, selecionar e recomendar clones para plantio comercial em diferentes regiões produtoras.

Repositório: BDPA     Ano de publicação: 2009

Autoria: ATROCH, A. L.; NASCIMENTO FILHO, F. J. do; PEREIRA, J. C. R.; ARAUJO, J. C. A. de

Este trabalho teve como objetivos estudar a variabilidade fenotípica, estimar parâmetros genéticos e fenotípicos, predizer valores genéticos, estabelecer correlações genéticas entre os caracteres e co... ...

Repositório: BDPA     Ano de publicação: 2009

Autoria: SOUZA, M. G. de; SOUZA, A. das G. C. de; ARAÚJO, J. C. A. de; SOUSA, N. R.; LIMA, R. M. B. de

Este trabalho teve como objetivo estabelecer um diagrama para avaliação da severidade da vassoura-de-bruxa em plantios de cupuaçuzeiros adultos.

Repositório: BDPA     Ano de publicação: 2009

Autoria: PEREIRA, J. C. R.; ARAÚJO, J. C. A. de

Existe a necessidade de elaboração de um método eficiente de avaliação da severidade da antracnose, visando estudos de resistência à doença e de epidemiologia. Para isso, foi desenvolvida uma escala d... ...

Repositório: BDPA     Ano de publicação: 2009

Autoria: ANGELO, P. C. da S.; ARAÚJO, J. C.; PEREIRA, J. C. R.; SOTERO-MARTINS, A.; FRANCO, A. M. R.; ANDRADE, E. V. de; LOZANO, J. L. L.

O objetivo deste trabalho foi testar frações de extratos protéicos de C. violaceum, distintas quanto à solubilidade, com relação à atividade inibitória da protrusão de hifas dos esporos de Colletotric... ...

Repositório: BDPA     Ano de publicação: 2009

Autoria: ARAUJO, J. C. A. de; PEREIRA, J. C. R.; GASPAROTTO, L.; ARRUDA, M. R. de

Este trabalho teve como objetivo avaliar a severidade da antracnose de guaranazeiro nos genótipos CMA 347, CMA 372 e CMU 952.

Repositório: BDPA     Ano de publicação: 2008

Autoria: GASPAROTTO, L.; SEREJO-SANTOS, J.; PEREIRA, J. C. R.; HANADA, R. E.; ARAÚJO, J. C. A.; SOUZA, E. H.; SILVA, S. O.

O objetivo deste trabalho foi avaliar se as bananeiras Musa laterita, o híbrido Royal e a cultivar Monyet são hospedeiras de M. fijiensis.

Repositório: BDPA     Ano de publicação: 2008

Autoria: SOUZA, A. das G. C. de; SOUZA, M. G. de; ARAÚJO, J. C. A. de; SOUSA, N. R.; LIMA, R. M. B. de

O objetivo desse trabalho é obter uma metodologia para avaliação da incidência da vassoura-de-bruxa em cupuaçuzeiro em condições de campo.

Repositório: BDPA     Ano de publicação: 2008

Autoria: PEREIRA, J. C. R.; ARAÚJO, J. C. A.; GASPAROTTO, L.; ARRUDA, M. R. de

Durante inspeção de campo no Município de Presidente Figueiredo em áreas de plantios comerciais constatou-se a ocorrência de uma doença, em dois genótipos (CMU 611 e 375) provocando desfolha intensa a... ...

Repositório: BDPA     Ano de publicação: 2008

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.