O Pró-Orgânico é resultado de um projeto para construção de uma ferramenta digital para o processo de certificação (avaliação da conformidade) de alimentos orgânicos para uso por produtores em sistemas participativos de garantia, organizações de controle social ou certificadoras. Ao mesmo tempo que facilita o fornecimento e gestão de informações por agricultores e organizações, gera um ambiente de análise de dados da produção orgânica, o que contribui para reduzir a lacuna da carência de informações organizadas sobre o setor.

Os formulários digitais são de acesso restrito à OCS, à OPAC e à Superintendência de São Paulo do Ministério da Agricultura e Pecuária, que foram parceiros do projeto. Neste site, está disponível uma Organoteca, que reúne as tecnologias, publicações técnicas e outros materiais produzidos pela Embrapa para o segmento da produção orgânica e agroecológica. Conheça ainda a história do projeto.

 

 

Organoteca

Organoteca

Acesse as tecnologias desenvolvidas pela Embrapa para a produção de orgânicos e baixe diversas publicações técnicas sobre o tema.

Materiais de apoio à produção orgânica

Materiais de apoio à produção orgânica

Conheça a planilha de custos para gestão financeira e as listas de insumos permitidos para produção orgânica.