Destaques Destaques

Publicação

O que é compostagem? Qual o local adequado? Quais resíduos utilizar? Como proceder?

Publicação

O maracujá-da-caatinga (Passifora cincinnata Mast) também tem demonstrado resultados promissores no ramo de processados, sendo empregado na fabricação...

Publicação

Angico-de-caroço, espécie nativa com ampla distribuição no Cerrado, Caatinga e Mata Atlântica. Descreve as características da planta, potencial de uso...

Publicação

O bioágua familiar é uma tecnologia que visa o tratamento das águas cinza produzidas nas residências rurais para utilização na produção de alimentos,...

Estante virtual Estante virtual

  •  

    Biblioteca da Embrapa Semiárido

    A Biblioteca da Embrapa Semiárido possui um acervo especializado em agricultura, pecuária, recursos naturais e agronegócio do Semiárido brasileiro. É destinada a atender às demandas do setor agropecuário regional, especialmente dos pesquisadores, técnicos, estudantes e produtores.

    Possui uma área física de 1.200m² e um acervo de cerca de 60.000 títulos, disponibilizados na Bases de Dados da Pesquisa Agropecuária - BDPA. É permitido o livre acesso pelos usuários e o acervo está aberto ao público em geral para consulta.

     

    Atendimento:

    Segunda a sexta - 8h às 12h e 13h às 16h

    Rodovia BR-428, Km 152, Zona Rural, Petrolina-PE

    Caixa Postal 23 | CEP: 56.302-970

     

    Contato:

    Gislene Feitosa Brito Gama - Bibliotecária

    (87) 3866-3629 | 3866-3829 | 3866-3619

    cpatsa.biblioteca@embrapa.br

Ambientes digitais Ambientes digitais

Repositórios de acesso aberto Repositórios de acesso aberto

  • Infoteca-e

    Informações sobre tecnologias destinadas a quem trabalha no campo como produtores rurais, extensionistas, técnicos agrícolas, estudantes e professores de escolas rurais, cooperativas entre outros.

  • Alice

    Informações científicas publicadas em capítulos de livros, artigos em periódicos indexados, artigos em anais de congressos, teses e dissertações, notas técnicas, entre outros tipos de publicações.

  • Sabiia

    Ferramenta de busca de publicações científicas em repositórios de acesso aberto de instituições de ensino e pesquisa nacionais e internacionais.

  • Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA)

    Sistema de consulta dos acervos físicos e digitais das bibliotecas da Embrapa.