29/03/22 |   Segurança alimentar, nutrição e saúde

Representantes de bares e restaurantes discutem inovação do setor

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Divulgação Abrasel

Divulgação Abrasel - A atuação da Embrapa Alimentos e Territórios será abordada pelo chefe de PD&I, Ricardo Elesbão

A atuação da Embrapa Alimentos e Territórios será abordada pelo chefe de PD&I, Ricardo Elesbão

"Conhecimento, perseverança e inovação: ingredientes de transformação" é o tema do 36° Encontro Nacional da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). O evento ocorre de 29 a 31 de março, no Ritz Lagoa da Anta, em Maceió (AL), com o objetivo de desenvolver o setor da alimentação fora do lar, valorizando o cenário gastronômico de diferentes regiões do Brasil.

O encontro é voltado para empresários e profissionais do setor que estão em busca de atualização sobre o mercado, networking e fechamento de novos negócios. A programação conta com 17 oficinas e palestras de conceituados especialistas nas áreas de marketing, delivery, finanças, gestão de pessoas, gastronomia e gestão de negócios.

A instalação da Embrapa Alimentos e Territórios em Maceió e os benefícios eminentes para o setor de bares e restaurantes, com o desenvolvimento de produtos locais, serão abordados pelo pesquisador Ricardo Elesbão, chefe de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) do centro de pesquisa.

Graduado em agronomia e gastronomia, Elesbão é especialista em história da alimentação e patrimônio cultural, com doutorado em ciência dos alimentos. No evento, ele vai falar sobre pesquisas e iniciativas que a Embrapa vem realizando na região, para valorizar os produtos agroalimentares e a cultura gastronômica tradicional.

Na solenidade de abertura, realizada dia 29, está prevista a participação de lideranças políticas, empresariais e da culinária. A programação científica ocorre em 30 e 31 de março, das 9 às 16 horas, e é aberta ao público mediante inscrição prévia pela Seccional Alagoas da Abrasel, organizadora do evento. O programa terá um painel com empresários alagoanos sobre tradição e evolução, além de palestrantes especializados em gestão de gastronomia, franquias, marketing digital, controle de estoque, delivery e transformação digital.

Nadir Rodrigues (MTb/SP 26.948)
Embrapa Alimentos e Territórios

Contatos para a imprensa

Telefone: (82) 3512-2140

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

alimentosabraselencontroevento