Proposta de índice de sustentabilidade para a pecuária de corte: um estudo de caso na Área de Proteção Ambiental do Córrego Ceroula, Mato Grosso do Sul.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Resumo: Com o objetivo de preencher essa lacuna, e buscando incorporar esse novo contexto da sustentabilidade, mais abrangente, mais multidisciplinar e, portanto, mais complexo, propôs-se o presente trabalho. O objetivo foi identificar e selecionar indicadores que avaliem a sustentabilidade da pecuária de corte e, a partir deles, criar um índice de sustentabilidade global (ISG) que agregue, simultaneamente, as dimensões gerencial, econômica, social e ambiental/produtiva. O índice de sustentabilidade é um valor numérico, dentro de um intervalo prédefinido, que pretende representar a realidade de sistemas de produção quanto à sua sustentabilidade e sustentação no longo prazo. Ele serve como uma informação para a tomada de decisão ou para previsão (Siche et al. 2007).

Ano de publicação: 2016

Tipo de publicação: Folhetos

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.