Banco de proteína de amendoim forrageiro BRS Mandobi: uma alternativa sustentável de alimentação do rebanho leiteiro no Acre.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: SALES, M. F. L.; MESQUITA, A. Q. de; CLEMENCIO, R. de M.; SA, C. P. de; ANDRADE, C. M. S. de; VASCONCELOS, J. M.

Resumo: A principal vantagem do uso de leguminosas na forma de banco de proteína é que, nesse sistema, a proteína é produzida dentro da propriedade, eliminando os custos com aquisição de tortas e farelos. Além disso, contribui para que haja economia com mão de obra, uma vez que não será necessário preparar rações, possibilitando uma redução de investimentos em equipamentos e gastos com energia.Esta publicação está de acordo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 2 (Fome Zero), 12 (Consumo e Produção Responsáveis), 13 (Combate às Alterações Climáticas) e 15 (Vida sobre a Terra). Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) são uma coleção de 17 metas globais estabelecidas pela Assembleia Geral das Nações Unidas.

Ano de publicação: 2019

Tipo de publicação: Folhetos

Unidade: Embrapa Acre

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.