Diferença do consumo de lácteos entre homens e mulheres no Brasil.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: PACHECO, F. C.; SCHETTINO, J. P. J.; VIEIRA, M. de T.; SIQUEIRA, K. B.

Resumo: As variáveis que afetam o consumo de lácteos são importantes para se entender o setor de leite e derivados no Brasil. Este artigo teve como objetivo investigar as diferenças de consumo de lácteos entre homens e mulheres. Para isto, dados da Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF) de 2017/2018 do IBGE foram compilados por gênero. Foi empregado o teste estatístico desenvolvido por Lumley (2013), considerando o plano amostral complexo. Os resultados mostraram que existe variação no consumo de lácteos entre homens e mulheres no Brasil, principalmente com relação a leite fluido, queijo, iogurte, leite fermentado, total de lácteos e outros derivados. No entanto, para lácteos como o doce de leite, manteiga, sorvete e bebidas lácteas, não houve diferença significativa entre os gêneros masculino e feminino. Os resultados sugerem que alimentos com maior apelo nutricional têm um consumo maior por parte do público feminino, em contrapartida, alimentos com maior teor de gordura são mais consumidos pelos homens.

Ano de publicação: 2022

Tipo de publicação: Artigo em anais e proceedings

Conteúdo relacionado

Tecnologias Ver mais

Produto: Software

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.