08/07/08 |

Embrapa promove intercâmbio com ingleses

Enter multiple e-mails separated by comma.

"A Embrapa tem capacidade de desenvolver tecnologias para o Brasil e para o resto do mundo". A afirmação é do diretor Jan Chojecki, do instituto Plant Bioscience Limited (PBL), responsável pela transferência de tecnologia de universidades, institutos de pesquisa e empresas inglesas. Mais do que constatar, o diretor cumpre desde ontem (7) agenda com a Embrapa onde pretende garimpar produtos que possam ser levados à Inglaterra e vice-versa.

A vinda do diretor da PBL foi articulada pelo Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento (DPD) e pela Embrapa Transferência de Tecnologia. O gerente geral da Unidade responsável pelos negócios da Empresa, José Roberto Rodrigues Peres, aponta como inédito o interesse dos ingleses por promover transferência de tecnologia e negócios com a Embrapa. "Até aqui o intercâmbio sempre foi com vistas a processos de Pesquisa e Desenvolvimento. Agora é diferente, pois vieram buscar e oferecer tecnologias acabadas", comemora.

A programação da visita teve início segunda-feira em Brasília/DF com uma videoconferência realizada na sede da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e transmitida a centros de pesquisa da Empresa, cujos chefes de Pesquisa e Desenvolvimento puderam participar.

Chojecki apresentou detalhes de 17 das cerca de 80 tecnologias que acredita ter aplicabilidade no Brasil. "Temos condições de ajudar a Embrapa a abrir mercado fora do Brasil", avalia o diretor. Nesta terça-feira, 8, o representante da PBL tem a oportunidade de conhecer tecnologias da Empresa que os pesquisadores brasileiros desejam ver difundidas na Inglaterra.

Valéria Costa – MTb. 15533/59/32 – SP Embrapa Transferência de Tecnologia Contato: 61 3448.4510 – valeria.costa@embrapa

Further information on the topic
Citizen Attention Service (SAC)
www.embrapa.br/contact-us/sac/