29/12/08 |

Parceria permitirá a criação do fertilizante orgânico tecnológico

Enter multiple e-mails separated by comma.

O Grupo Roda D'Água e a Embrapa Solos (Rio de Janeiro-RJ) estabeleceram  parceria para o desenvolvimento de novos fertilizantes orgânicos com aproveitamento de resíduos industriais. A proposta é a criação de produtos inéditos no mercado de agricultura orgânica, atualmente dominado por fertilizantes à base de estrume.

"Queremos agregar valor a esse tipo de fertilizante e pensamos logo na Embrapa Solos, que é especialista no assunto", afirmou Antônio Brizida, diretor executivo do Grupo Roda D'Água. "Temos esperança inclusive de entrar no mercado de fertilizantes químicos e para isso vamos fazer uma análise para ter uma noção exata sobre que tipo de concorrência teremos", analisa ele.

Para o pesquisador da Embrapa José Carlos Polidoro, com o incentivo do governo federal a projetos de proteção ao meio ambiente, há uma grande oportunidade de desenvolvimento de tecnologias ligadas a reaproveitamento de resíduos.

"Vemos um considerável aumento no preço do fertilizante químico, que é importado, e com isso uma grande oportunidade de desenvolvimento de tecnologia nacional com utilização de matéria-prima abundante no país, que é o resíduo industrial", explica o pesquisador. "Inicialmente vamos fazer transferência de tecnologia dos projetos que já estão prontos e em seguida trabalharemos juntos no desenvolvimento de novas produtos", prevê Polidoro.

Mais Informações:

Carlos Dias 20.395 MTb. RJEmbrapa SolosT – (21) 2179-4578C – (21) 9618-7735carlos@cnps.embrapa.br

Further information on the topic
Citizen Attention Service (SAC)
www.embrapa.br/contact-us/sac/