Back

Nota da Embrapa sobre a ocupação do MST da área do Semiárido Show

Em relação à ocupação nesta manhã por integrantes do MST de parte do espaço destinado à realização de um dos maiores eventos para a agricultura familiar da América Latina, o Semiárido Show, ao mesmo tempo em que manifestamos nosso repúdio a esse ato, informamos que a Embrapa rapidamente adotou todas as medidas necessárias para a desocupação da área visando a realização do referido evento nas dependencias da Embrapa Semiárido, conforme planejado, com apoio interno e de várias estruturas do governo, incluindo ministérios, Incra e outras instâncias competentes.

Todos os ocupantes já se retiraram do local e os trabalhos para a finalização da estrutura para a abertura oficial do evento seguem normalmente.

Aproveitamos para reiterar o compromisso da Embrapa com a pluralidade de sua atuação junto aos seus distintos públicos da agricultura brasileira, disponibilizando conhecimento e soluções para as agendas de mercado, social e ambiental. Igualmente, seguimos com nossa disposição para o diálogo, de forma a qualificar demandas e oportunidades, com respeito aos princípios basilares do direito.

 

Diretoria-Executiva da Embrapa