A Embrapa possui milhares de informações disponibilizadas em acesso aberto e tem investido em ampliar a oferta de dados abertos. Acesse a Política de Governança de Dados, Informação e Conhecimento da Embrapa e conheça os serviços que já estão disponíveis:

 

Dados espaciais abertos

A plataforma GeoInfo foi desenvolvida para o compartilhamento do acervo de dados espaciais da Embrapa com a sociedade e segue padrões seguros e de qualidade que possibilitam a preservação dos dados, a geração de novas informações e a sua difusão entre pesquisadores e cidadãos. Esta plataforma foi criada a partir da adesão da Embrapa à Infraestrutura Nacional de Dados Espaciais (Inde) e oferece uma série de serviços web que possibilitam o acesso automatizado por sistemas externos em formatos abertos, estruturados e legíveis por máquina.

Acesse

Dados de pesquisa

O Redape - Repositório de Dados de Pesquisa da Embrapa é uma plataforma que visa preservar e facilitar a busca por dados de pesquisa produzidos pela Embrapa. Ele está dividido em temas como produção animal e vegetal; biomassa, biotecbologia e recursos genéticos, entre outros. A plataforma permite a organização, o gerenciamento e a publicação de dados de acordo com os princípios que norteiam a gestão de dados científicos em todo o mundo, incluindo a acessibilidade, a interoperabilidade, a reprodutibilidade e o reúso.

Acesse

Publicações

Os repositórios de acesso aberto da Embrapa permitem o acesso gratuito e livre a milhares de publicações produzidas em décadas de pesquisa científica e ações de transferência de tecnologia. O Repositório de Informação Tecnológica da Embrapa (Infoteca-e) e o Repositório Acesso Livre à Informação Científica da Embrapa (Alice) possuem provedores de serviços compatíveis com o protocolo OAI-PMH, que possibilitam o acesso automatizado por sistemas externos em formatos abertos, estruturados e legíveis por máquina. Acesse os ambientes para desenvolvedores da Infoteca-e e da Alice ou navegue pelas interfaces de consulta às publicações: Infoteca-e e Alice.