Abertura

Conteúdo atualizado em: 21/01/2022

 

Foto: Fernando Henrique M. A. R. de Albuquerque.

A cadeia produtiva da ovinocultura de corte está em expansão no Brasil. Novos arranjos produtivos em regiões tradicionais e o crescimento da atividade comercial em outras que até então apresentavam menor expressividade no País fizeram aumentar a demanda por informações tecnológicas e também pela velocidade com que as mesmas devem ser disponibilizadas para o setor.

A árvore do conhecimento em ovinos de corte visa atender a esta demanda na medida em que contribui para o desenvolvimento, aprofundamento e atualização de conhecimentos dos profissionais que atuam no setor produtivo, em diferentes regiões, servindo como ferramenta de fácil acesso para apoiar os processos de planejamento, execução e aprimoramento de projetos voltados à produção de ovinos de corte, de maneira sustentável. Com uma abordagem de temas atuais e relevantes do setor produtivo da ovinocultura de corte, com base em pesquisas aplicadas, às quais foi somada a experiência no campo, a árvore do conhecimento propõe-se a ser uma fonte de informação rápida e objetiva.

Compõem a Árvore do Conhecimento em ovinos de corte informações sobre o sistema de produção de ovinos de corte, abrangendo as fases de pré-produção, produção e pós-produção, além do acesso a outros recursos de informação na íntegra. As informações podem ser obtidas pela navegação numa estrutura ramificada em forma de árvore hiperbólica , por hipertexto ou pelo serviço de busca.