Abertura

Conteúdo atualizado em: 21/01/2022

 

Foto: Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia

A Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia vem investindo no desenvolvimento de técnicas biotecnológicas para estudos de reprodução animal desde a década de 80, com o objetivo de melhorar a eficiência da produção de carne e leite, bem como a conservação de Recursos Genéticos Animal.

Várias tecnologias vêm sendo dominadas ao longo dos anos e repassadas ao setor produtivo, como: inseminação artificial; transferência, bipartição e sexagem de embriões (definição do sexo dos embriões antes do nascimento); fecundação in vitro (FIV) e, mais recentemente, a clonagem por transferência nuclear.

A estratégia de ação está baseada em uma plataforma de pesquisa voltada para o futuro. Por um lado, a busca constante da inovação tecnológica, e por outro, o aprimoramento constante das biotécnicas já estabelecidas.

A Árvore do Conhecimento Reprodução Animal representa o modelo implantado pela equipe da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, nos segmentos pesquisa, desenvolvimento e inovação, além do acesso a recursos de informação na íntegra.