Inteligência Aplicada a Dados

Hoje os dados e informações a respeito da agropecuária nacional se encontram dispersos, armazenados de forma fragmentada em diversas instituições.

Uma riqueza que precisa ser minerada e tratada para servir às áreas do conhecimento que, cada vez mais, utilizam ferramentas de inteligência e da ciência de dados para enfrentar os desafios, antever problemas e propor soluções.

Grandes volumes de dados mantidos e obtidos a partir da agricultura digital serão utilizados pelo Agro-i, com uso de inteligência artificial, para análise e simulação de cenários prospectivos e para o aperfeiçoamento e evolução de PD&I aplicados à agricultura.

É dessa maneira que o Centro de AgroInteligência (Agro-i) entregará valor à sociedade.

Tecnologia de dados para melhorar a agricultura Tecnologia de dados para melhorar a agricultura

  •  

    Centro de AgroInteligência (Agro-i)

    As principais instituições de dados econômicos, sociais e ambientais se unem à Embrapa para colocar suas expertises a serviço da sociedade brasileira. Produtores rurais, organizações públicas e privadas, universidades e parceiros contarão com uma completa estrutura de inteligência e ciência de dados com capacidade para coletar, tratar dados e gerar informação estratégica para a agropecuária nacional. 

    Com um núcleo central a ser implementado em Brasília (DF), e com hubs distribuídos nas principais regiões brasileiras, o Centro de AgroInteligência (Agro-i) nasce com a missão de integrar conhecimentos, projetar cenários e riscos, gerar e disponibilizar informações estratégicas com objetivo de incrementar a competitividade, a seguridade e a sustentabilidade agroalimentar do país por meio do uso da inteligência e da ciência de dados.

  •  

    Objetivos

    Geral

    • Promover a informação estratégica para a agricultura brasileira.

     

    Específicos

    • Incrementar a competitividade, a seguridade alimentar e a sustentabilidade.
    • Construir sinergias para a geração de informações baseadas em dados.
    • Subsidiar a formulação e implementação de políticas públicas eficientes e que incremente as  economias rurais.