01/12/03 |

Festival de Arte e Cidadania revela vencedores da etapa nacional

Enter multiple e-mails separated by comma.

A Etapa Nacional do III Festival Arte e Cidadania da Embrapa, realizado entre os dias 11 e 12 de dezembro, no auditório da sede da empresa em Brasília/DF, consagrou a dupla Wilson Koller e Carlos Alberto Martins de Oliveira como os grandes vencedores na categoria música, com Boiadeiro só. A dupla recebeu o troféu das mãos do diretor presidente Clayton Campanhola, que apresentou os números do Festival. Edvalson Silva do Espírito Santo (Embrapa Algodão), com Matar meu desejo, e José Bezerra Andrade (Embrapa Semi-Árido), com Velho Chico, conquistaram o segundo e terceiro lugares, respectivamente

O rigor científico do biólogo Koller foi colocado a serviço do poeta, que homenageou o boiadeiro ao falar das transformações ocorridas na sua profissão. A parceria, iniciada a cerca de quatro anos, começa a render frutos e no próximo ano a dupla deverá gravar seu primeiro CD, planeja Carlos Alberto. Durante a apresentação dos finalistas da música, foram sendo anunciados os vencedores das demais categorias.

Na pintura, Tênisson Waldo de Souza (Embrapa Gado de Corte), Telma Eulália de Albuquerque (Embrapa Algodão) e Rosa Lia Barbiere (Embrapa Clima Temperado) conquistaram o primeiro, segundo e terceiro lugar, respetivamente. A categoria fotografia consagrou Waldomiro Barioni Júnior (Embrapa Suínos e Aves) em primeiro lugar, Ramiro Gomes Pereira (Embrapa Algodão) em segundo lugar e Letícia Jungman (Embrapa Gado de Corte) em terceiro. Na categoria Conto saíram vitoriosos o jornalista Rubens Antônio Neiva, em primeiro lugar; Roselene de Queiroz Chaves, em segundo e Roberto Scaramello (Embrapa Agroindústria Tropical), em terceiro. Na poesia ficaram em primeiro, segundo e terceiro lugar, José Nilton Moreira (Embrapa Semi-Árido), Paulo Giovanni de Abreu (Embrapa Suínos e Aves) e Rubens Antônio Neiva (Embrapa Gado de Leite), respectivamente.

O deputado distrital Augusto Carvalho (PPS) que foi júri na categoria poesia compareceu à entrega de troféus. O perlamentar elogiou a iniciativa da Embrapa, "oxalá toda empresa pública ou privada fizesse o mesmo", opina. Segundo ressalta, programações como o Festival aguçam a criatividade do empregado e melhoram o ambiente de trabalho e a produtividade. O diretor-executivo Gustavo Chianca e o chefe de gabinete Quirino, entregaram troféus para o segundo e terceiro colocados da categoria música.

Números - Além de agradecer aos artistas da Embrapa "por enriquecerem ainda mais nosso patrimônio", o diretor- presidente Clayton Campanhola apresentou os números do Festival. Segundo informou, nesta terceira edição, participaram 213 empregados, com 385 trabalhos inscritos, nas modalidades música, poesia, fotografia, conto e pintura e foram coletadas mais de 2 toneladas de alimentos não perecíveis, tanto por trabalho e por modalidade, quanto por doações espontâneas, entregues ao Programa Fome Zero. Participam somente os empregados da Embrapa, em efetivo exercício.

O Festival conta com a parceria do Departamento de Gestão de Pessoas – DGP, da Embrapa Informação Tecnológica – SCT, e com o apoio da Federação das Associações de Empregados da Embrapa - FAEE, do Sindicato Nacional dos Trabalhado-res de Instituições de Pesquisa e Desen-volvimento Agropecuário - Sinpaf, da Fundação de Seguridade Social - Ceres, da Associação dos Empregados da Embrapa do Distrito Federal - AEE-DF e da Seção Sindical da Sede, SPSB e SPI. O Patrocínio é do Banco do Brasil S/A, do Banco BMG, do Banco HSBC e da Quality Produções.

Valéria Costa - Mtb 15533/32/59 - SP Assessoria de Comunicação Social - Embrapa Fone: (61)448.4015 - valeria.costa@embrapa.br  

Tema:  

Further information on the topic
Citizen Attention Service (SAC)
www.embrapa.br/contact-us/sac/