15/04/24 |   Transferência de Tecnologia

Alimentos biofortificados e desidratação de frutas estão entre temas apresentados pela Embrapa na Tecnofam 2024

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Ronaldo Rosa

Ronaldo Rosa - Cultivo de batata-doce biofortificada

Cultivo de batata-doce biofortificada

A Embrapa Agroindústria de Alimentos (Rio de Janeiro, RJ) é uma das Unidades da Embrapa que participam da 5ª edição da Tecnofam (Tecnologias e Conhecimentos para Agricultura Familiar), de 16 a 18 de abril, no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho, em Dourados, Mato Grosso do Sul.

Quem visitar o estande da Embrapa terá informações sobre a Rede BioFORT que é coordenada pela Embrapa e responsável pela biofortificação de alimentos no Brasil, visando diminuir a desnutrição e garantir maior segurança alimentar e nutricional, além de desenvolver produtos agroindustriais e novas embalagens para conservação dos micronutrientes. Também serão apresentados o “Ovo Limpo” - que é o processo de beneficiamento a seco de ovos - e o processo de desidratação de frutas.

“Além de publicações da Embrapa sobre os temas apresentados, vamos oferecer degustação de frutas desidratadas banana e maçã”, acrescenta o analista de Transferência de Tecnologias da Embrapa Agroindústria de Alimentos,  Leandro Leão. No dia 16, às 13h30, o analista Roberto Machado, conduz a oficina “Boas Práticas de Fabricação no processamento da cana-de-açúcar para obtenção dos seus derivados”.

Sobre Tecnofam

Mostras tecnológicas de forma indoor e a campo, oficinas de capacitações, palestras com temas estratégicos, seminários e painéis institucionais com discussões de temas de interesse nacional, Podcast e uma programação específica para crianças, a Tecnofam Kids, permitirão aos participantes - produtores, assentados, comunidades tradicionais, docentes, técnicos e a população urbana - conhecerem e valorizarem a missão do produtor rural que é a produção de alimentos com qualidade, sustentabilidade e geração de renda. (informações Sílvia Borges, jornalista Embrapa Agropecuária Oeste)

Kadijah Suleiman (MTb 22.729/RJ)
Embrapa Agroindústria de Alimentos

Contatos para a imprensa

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

eventotecnofamtecnofam2024agriculturafamiliar