Foto de Antônio Fernando Guerra

Chefe-Geral

Antônio Fernando Guerra

Possui graduação em Engenharia Agrícola pela Universidade Federal de Viçosa (1979), mestrado em Engenharia Agrícola pela Universidade Federal de Viçosa (1981) e doutorado em Engenharia de Irrigação - University of Arizona (1990). Atualmente é pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária. Tem experiência na área de Engenharia Agrícola, com ênfase em manejo de irrigação, atuando principalmente nos seguintes temas: sistemas de irrigação, manejo de irrigação de culturas anuais, sistema de produção de café irrigado.

Currículo Lattes Agenda Pública


Foto de Omar Cruz Rocha

Chefe-Adjunto de Pesquisa e Desenvolvimento

Omar Cruz Rocha

Doutor em Agronomia, com concentração em produção sustentável, pela Universidade de Brasília - UnB, Mestre em Engenharia Agrícola pela Universidade Federal da Paraíba - UFPB (2000), Engenheiro Agrônomo, graduado pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - UESB (1997), Técnico em Agropecuária pela Escola Agrotécnica Sérgio de Carvalho (1990). Dispõe de experiência na extensão rural e no ensino superior, tendo ensinado no curso de Engenharia Agronômica da UESB. É pesquisador científico da Embrapa e do Consórcio Pesquisa Café e, também, colaborador no Programa de Pós-Graduação em Agronomia da UnB, atuando na área de Manejo de água, energia e nutrientes na cafeicultura.

Curriculo Lattes


Foto de Lucas Tadeu Ferreira

Ghefe-Adjunto de Transferência de Tecnologia

Lucas Tadeu Ferreira

Ocupa atualmente (a partir de maio/2012) o cargo de Gerente Adjunto de Transferência de Tecnologia da Embrapa Café. Possui curso de Mestrado em Comunicação pela Universidade de Brasília (1990) - tese sobre Jornalismo Agrícola no Brasil - e graduação em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Brasília (1975). Foi Diretor do Departamento do Café - DCAF, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - MAPA (2007 a 2010). A partir de abril de 2010 retornou à Embrapa no cargo de Gerente Adjunto de Promoção Tecnológica da Embrapa Produtos e Mercados - SPM (ex-Embrapa Transferência de Tecnologia) no período de junho/2010 a abril/2012).

Currículo Lattes


Foto de Walmir Luiz Rodrigues Gomes

Chefe-Adjunto de Administração

Walmir Luiz Rodrigues Gomes

Possui MBA em Gestão Empresarial com Ênfase em Estratégica – FGV (2010) e graduação em Ciências Econômica (1990). Foi Supervisor II do Setor de Mídia Eletrônica da Embrapa Serviço de Produção de Informação - SPI de 1994 a 1995; gerente adjunto da Embrapa Serviço de Produção de Informação - SPI de 1996 a 2003, secretário parlamentar na Câmara Federal de 2003 a 2006, supervisor III da Assessoria de Inovação Tecnológica da Embrapa 2007 a 2010 e supervisor III da Assessoria Parlamentar da Embrapa 2010 a 2012.