EMBRAPII ITECH-Agro
Imagem: Flávio Ubiali
Unidade EMBRAPII
-
Sobre a Unidade
A Unidade EMBRAPII ITECH-Agro (Integração de Tecnologias Habilitadoras no Agronegócio) foi credenciada em julho de 2023. Atua no desenvolvimento de materiais avançados e insumos nanotecnológicos e biotecnológicos para o agronegócio; sensores, equipamentos e metodologias fotônicas integradas a IoT para a agricultura de precisão e digital; tecnologias para controle de qualidade de produtos e automação integrados com inteligência artificial aplicados à agroindústria.
É um importante ponto de convergência entre as demandas de produtores, que buscam soluções para inovar dentro de uma agricultura cada vez mais digital, pautada pela segurança alimentar e sustentabilidade ambiental. Além disso, atende às necessidades das indústrias, que buscam na experiência da equipe da Embrapa Instrumentação em parcerias com a iniciativa privada, patentes e infraestrutura robusta composta por 3 laboratórios nacionais multiusuários o diferencial para o desenvolvimento de inovações e avanço tecnológico no agronegócio.
Contratação de Projetos
A parceria com a EMBRAPII oferece uma oportunidade importante para a indústria inovar, em parceria, e com recursos financeiros não reembolsáveis (inclusive nos projetos com o Sebrae), que são liberados a partir de um cronograma elaborado com base nas entregas planejadas pela empresa demandante, pela EMBRAPII e pela Unidade EMBRAPII ITECH-Agro.
Para isso, a empresa deve estar enquadrada na CNAE - Classificação Nacional de Atividades Econômicas - Industrial ou ser beneficiária da Lei de Informática. O projeto proposto, inclusive, pode ser executado por mais de uma empresa (e não somente uma), junto com a EMBRAPII e a Unidade EMBRAPII ITECH-Agro.
Modelo de cofinanciamento
Arte adaptada de EMBRAPII Agroenergia