Estágios e bolsas Estágios e bolsas

 
 
" O estudante interessado em realizar estágio obrigatório na Embrapa Florestas deve entrar em contato pelo email: regis.montibeller@embrapa.br e informar:
 
- Nome da instituição de ensino:
- Previsão do período do estágio obrigatório:
- Quantidade de horas necessárias:
- Áreas de interesse em realizar o estágio:

 

Obs: o estágio na Embrapa Florestas é disponibilizado nas modalidades "Obrigatório" e "Não Obrigatório".
- Obrigatório: é o estágio necessário para a conclusão de curso; o estudante estará matriculado na disciplina Estágio Supervisionado ou Obrigatório.
 

FREQUÊNCIA E CARGA HORÁRIA

• O horário de estágio da Embrapa Florestas é de 8h às 12h ou de 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.
• O estágio obrigatório é oferecido com carga horária semanal de 8, 12, 16 ou 20 horas, sendo 4 horas diárias.

O estagiário tem direito a ausentar-se para assuntos acadêmicos desde que o orientador de estágio esteja de acordo. O número máximo de ausências mensais para assuntos acadêmicos fica fixado na proporção de metade da carga horária semanal (Ex.: Estudante de 20 horas semanais pode ausentar-se 10 horas mensais).

 

RECESSO

• É assegurado ao estagiário, sempre que o estágio tiver duração igual ou superior a 1 (um) ano, período de recesso de 30 (trinta) dias, a ser gozado preferencialmente durante suas férias escolares.
• O recesso será remunerado quando o estágio também o for.
• Caso o estágio tenha duração inferior a 1 (um) ano, os dias de recesso serão concedidos de maneira proporcional aos dias estagiados.

 

Editais Editais

Edital PIBIC/CNPq/Embrapa Florestas - 2023/2024

O Comitê Interno do Pibic da Embrapa Florestas comunica a abertura de edital de seleção de candidatos para cadastro reserva de vagas para o Programa de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), período 2023-2024 (clique aqui para ver o edital).

________________________________

 

Edital PIBIC/CNPq/Embrapa Florestas - 2022/2023

O Comitê Interno do Pibic da Embrapa Florestas comunica a abertura de edital de seleção de candidatos para cadastro reserva de vagas para o Programa de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), período 2022-2023 (clique aqui para ver o edital).

________________________________

Edital de Bolsa de Estímulo à Inovação - FAPED/CNPF/TED - P + B -CONVÊNIO 935853/2022

Seleção de candidato (nível doutorado) para projeto de pesquisa “Definição de estratégias setoriais para alcance da meta do Plano Nacional de Desenvolvimento das Florestas Plantas em ampliar em 2.000.000 de hectares a área plantada no Brasil até 2030." 

3º Edital (clique aqui para ver o edital)

4º Edital (clique aqui para ver o edital)

 

________________________________

 

Programa de Iniciação Científica - PIBIC n0 02/2018

Seleção de candidatos a iniciação científica da Embrapa Florestas para bolsas da Fundação Araucária (clique aqui para ver o edital)

Resultado do edital PIBIC n0 02/2018 (clique aqui)


________________________________

Programa de Iniciação Científica - PIBIC n0 01/2018

Seleção de candidatos a iniciação científica da Embrapa Florestas para bolsas da Fundação Araucária (clique aqui para ver o edital)

Resultado do edital PIBIC n0 01/2018 (clique aqui)