Segurança alimentar e Inclusão produtiva

Terra indígena maranhense sedia encontro do projeto de Sistemas Agroflorestais

Os 80 participantes discutiram estratégias para sistemas agroflorestais com açaí, cacau, cupuaçu, banana, citros, abacate, alternativas em sistemas silvipastoris para pecuária e produção de hortaliças, milho, arroz, feijão e mandioca.

Seja parceiro da Embrapa Seja parceiro da Embrapa

  • Startups

    Mais inovações

    Conexões no ambiente de inovação geram empreendedorismo e criam soluções para o agro brasileiro. Conheça ações da Embrapa que promovem a inovação aberta, a ampliação de negócios e o desenvolvimento de startups.
  • Soluções de inovação

    Ativos para parceria

    Conheça também a vitrine de ativos da Embrapa disponíveis para parceria. Soluções tecnológicas para agregar valor aos negócios e possibilitar inovações ao setor agropecuário nacional.

Notícias Notícias

Veja mais notícias

Tecnologias Tecnologias

  • Cultivar

    Milho BRS 4107

    Variedade de polinização aberta, de ciclo precoce-normal, apresenta baixa porcentagem de acamamento e quebramento; é moderadamente resistente à mancha-de-diplodia, à ferrugem-comum e à mancha-branca. Excelente opção para cultivos de baixo investimento por causa do baixo custo de sementes.

  • Cultivar

    Milho híbrido BRS 3042 VT PRO2

    Cultivar transgênica com alta estabilidade de produção e ampla adaptação de cultivo, contém o evento VT PRO2,  para controle de lagartas e resistência ao herbicida glifosato. Excelente relação custo-benefício, pelo menor custo comparativo de produção de sementes e pela boa resposta em lavouras de alto/médio investimento.

  • Cultivar

    Milho híbrido Top-cross BRS 2107

    Híbrido de milho, de baixo/médio custo, indicado para produção de grãos em lavouras de baixo investimento. De ciclo precoce-normal, com baixa porcentagem de acamamento e quebramento, apresentando adaptabilidade ampla e estabilidade para plantios de safra e de safrinha em todo o território brasileiro. 

Veja todas as tecnologias

Veja também Veja também