Dirigentes

Foto de Anísio Ferreira Lima Neto

Chefe-Geral

Anísio Ferreira Lima Neto

Possui Doutorado em Zootecnia pela Universidade Federal do Ceará(2018), mestrado em Ciência Animal pela Universidade Federal do Piauí (2001) . É Analista B da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária- Embrapa, lotado na Embrapa Meio-Norte. Tem experiência na área de Medicina Veterinária, com ênfase em Reprodução Animal, sistemas de produção animal intensificados, produção intensiva bovinos de leite e corte, ovinos de corte, conservação e agregação de valor a recursos genéticos animais localmente adaptados, manejo intensivo de pastos, avaliação de desempenho de bovinos e ovinos em sistemas intensivos de produção com pastagens tropicais e analise econômica de sistemas de produção animal. Atuando como pecuarista no Município de Altos, estado do Piauí com a Produção Intensiva de bovinos leiteiros e ovinos nativos da raça Morada Nova. Atualmente é chefe-geral da Embrapa Meio-Norte.

Curriculo Lattes Agenda Pública


Foto de Paulo Fernando de Melo Jorge Vieira

Chefe-Adjunto de Administração e Finanças

Paulo Fernando de Melo Jorge Vieira

Possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal de Viçosa (1999), mestrado em Genética e Melhoramento pela Universidade Federal de Viçosa (2003) e doutorado em Genética e Melhoramento de Plantas pela ESALQ- USP. Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Genética e Melhoramento, atuando principalmente no seguinte tema: melhoramento de plantas, melhoramento de soja, genética quantitativa.

Currículo Lattes


Foto de Kaesel Jackson Damasceno e Silva

Chefe-Adjunto de Pesquisa e Desenvolvimento

Kaesel Jackson Damasceno e Silva

Possui graduação em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal do Piauí (2002) Mestrado e Doutorado em Genética e Melhoramento de Plantas pela Universidade Federal de Lavras (2004 e 2007). Atualmente é Pesquisador A da Embrapa Meio-Norte (CPAMN), atuando nas áreas de Recursos Genéticos e Melhoramento Genético do Feijão-caupi. Exerce a função de Curador do Banco Ativo de Germoplasma de Feijão-caupi. Docente Permanente do Programa de Pós-graduação (Mestrado e Doutorado) em Alimentos e Nutrição da UFPI. Bolsista Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2. Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Genética e Melhoramento Vegetal.

Currículo Lattes


Foto de Teresa Herr Viola

Chefe-Adjunta de Inovação e Tecnologias

Teresa Herr Viola

Possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal de Viçosa (2000), mestrado em Zootecnia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2003) e doutorado em Zootecnia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2007). Tem experiência na área de Zootecnia, com ênfase em Produção Animal, atuando principalmente nos seguintes temas: avaliação de alimentos para animais, alimentação animal, aditivos e nutrição animal. Atualmente é pesquisadora da Embrapa Meio-Norte, atuando nas áreas de etiologia, manejo, produção e nutrição de aves.

Curriculo Lattes