Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação

A principal diretriz de pesquisa e desenvolvimento da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia é adoção do sistema aberto de inovação, onde a busca de parceiros de instituições nacionais e internacionais, públicas e privadas, se faz diante da necessidade técnica, abrindo a porta para os negócios e os projetos de desenvolvimento tecnológico.

As ações relacionadas às estratégias de pesquisa da Unidade são definidas e conduzidas em Grupos de Pesquisa, estabelecidos a partir da congregação de competências em um tema de interesse comum, que atuam por intermédio de Projetos e equipes multidisciplinares. As definições dos Grupos de Pesquisa representam o Plano Diretor da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia.

Grupos de pesquisa

Os Grupos de Pesquisa da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia são células de PD&I, multidisciplinares, que congregam pesquisadores e pessoal de apoio técnico e promovem o sinergismo das competências internas para alcance da missão da Unidade. Eles visam discutir estratégias em temas de interesse da Unidade, almejando o desenvolvimento de tecnologias, produtos e processos. Os Grupos de Pesquisa estão organizados dentro das estratégias abaixo, adotadas pela Unidade para o alcance de sua missão.

Os grupos de pesquisa atuais são: