AquaPLUS® leva soluções genéticas à piscicultura

Trata-se de um conjunto de serviços de análises genéticas para potencializar a produtividade, a produção e também reduzir perdas na criação de espécies aquícolas, a partir da seleção e uso de matrizes e reprodutores sem consanguinidade. Com as ferramentas disponíveis na Plataforma aquaPLUS®, o cruzamento das matrizes - seja para produção de alevinos para a engorda, ou para a produção de reprodutores de reposição ou para o mercado de germoplasma - passa a ser otimizado. Todos os testes genômicos oferecidos na Plataforma aquaPLUS® têm a credibilidade da marca Embrapa e garantem ao piscicultor custos menores do que os similares oferecidos no mercado.

Conheça cada um dos serviços disponíveis.

Tecnologias aquaPLUS® Tecnologias aquaPLUS®

TilaPlus

TilaPlus

Esta ferramenta genética analisa, entre outros pontos, o perfil genético de matrizes/reprodutores dos plantéis de tilápia (Oreochromis niloticus). Conheça mais detalhes sobre os testes aplicados neste serviço, que são a solução para o piscicultor obter plantéis com maior produção e produtividade.

Saiba mais

VannaPlus

VannaPlus

Veja como este serviço oferece ganhos de produtividade aos produtores de larvas de camarão cinza (Litopenaeus vannamei) por meio de gerenciamento das informações sobre as matrizes/reprodutores.

Saiba mais

TambaPlus

TambaPlus

Veja como nossas soluções para o Tambaqui (Colossoma macropomum) podem facilitar a produção do peixe com alta qualidade zootécnica e custo competitivo.

Saiba mais

Conteúdos relacionados Conteúdos relacionados

Publicações

Ver mais
 

Vídeos e Podcasts

Ver mais

Notícias

Ver mais