Dirigentes Dirigentes

Foto de Edvan Alves Chagas

Chefe-Geral

Edvan Alves Chagas

Edvan Alves Chagas é Engenheiro Agrônomo formado pela Universidade Federal de Pelotas (2001), Mestre em Fitotecnia (Cultura de Tecidos) pela Universidade Federal de Lavras (2003), Doutor em Produção Vegetal (Fruticultura) pela Universidade Estadual Paulista (FCAV/UNESP) (2005) e Estágio Sênior (Pós-Doc) pela University of Florida entre 2017-2018. Desde 2009, integra o quadro de pesquisador da Embrapa, atuando na área de Fruticultura. É professor permanente do curso de Pós-Graduação em Agronomia da UFRR e do PPG-Bionorte, no qual exerceu, entre 2012 a 2016, a função de Coordenador Estadual do Curso de Doutorado em Biodiversidade e Biotecnologia da Rede Bionorte. Desde 2010, participa como consultor na Área de Ciências Agrárias I da CAPES, na condição de consultor Ad Hoc. Foi Membro Titular do Comitê de Assessoramento em Agronomia do CNPq, exercendo inclusive a coordenação do comitê, entre o período de 2015-2018. Chefe Adjunto de pesquisa e desenvolvimento P&D de 2019 – 2021.

Currículo Lattes Agenda Pública


Foto de Amaury Burlamaqui Bendahan

Chefe Adjunto de Pesquisa e Desenvolvimento

Amaury Burlamaqui Bendahan

Pesquisador Embrapa Roraima, possui graduação em Engenharia Agronômica pela Faculdade de Ciências Agrárias do Pará (1990) e mestrado em Ciência Animal pela Universidade Federal do Pará (1999). MBA em Gestão Estratégica em Agribusiness pela Fundação Getúlio Vargas (2004). Ex professor e coordenador do Curso Superior de Tecnologia em Agronegócio da Faculdade Atual da Amazônia.Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Produção Animal, atuando principalmente nos seguintes temas: integração lavoura/pecuária/floresta, gestão da pastagem e na produção de bovinos. Doutorado em Ciências Agronômicas na Universidade AgroParisTech - França (2015), Tese de título Sistema de Integração Agricultura-pecuária-floresta em Roraima, Amazônia brasileira.

Currículo Lattes


Foto de Hyanameyka Evangelista de Lima Primo

Chefe Adjunta de Transferência de Tecnologia

Hyanameyka Evangelista de Lima Primo

Hyanameyka Evangelista de Lima Primo, é Engenheira Agrônoma formada pela Universidade Federal de Roraima (2005), possui mestrado (2008) e Doutorado (2011) em Fitopatologia pela Universidade Federal de Viçosa. Desde 2012, integra o quadro de pesquisadora da Embrapa, atuando na área de Fitopatologia. É professora do Mestrado em Agroecologia da UERR/Embrapa/IFRR. Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Bacteriologia de Plantas, Epidemiologia e Patologia de sementes. Nos últimos quatro anos vem desenvolvendo atividades de pesquisa voltadas para a cultura do cupuaçuzeiro, focando na seleção de plantas resistentes à vassoura de bruxa e em medidas de manejo da doença.

Currículo Lattes


Foto de Carlos Oreques Fonseca

Chefe Adjunto de Administração

Carlos Oreques Fonseca

Administrador, Mestre em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação, pela Universidade Federal de Roraima - UFRR (2021). Possui MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (2014). Atualmente é analista da Embrapa Roraima, atuando no Setor de Patrimônio e Suprimentos, executando os processos licitatórios para as aquisições/contratações de materiais e/ou serviços. Também atua no Comitê de Logística Sustentável da Unidade, gerenciando os processos de descarte ambientalmente correto dos Resíduos Gerados pela Unidade.

Currículo Lattes