A Embrapa Tabuleiros Costeiros utiliza importantes ferramentas de comunicação para transferir tecnologias e conhecimento gerados pelo seu corpo de pesquisadores. Dias de campo com os produtores e multiplicadores; Prosa Rural (rádio); Dia de Campo na TV; Embrapa & Escola (palestras e visitas guiadas); oficinas, cursos, congressos, simpósios e encontros científicos de âmbito estadual, regional, nacional e internacional.

A área de Transferência de Tecnologias da Unidade está estruturada para atender às mais diversas demandas dos mais variados setores da sociedade – produtores familiares, assistentes técnicos, extensionistas, entidades associativas, universidades, agronegócio e escolas, entre outros.

Setores responsáveis pela Transferência de Tecnologias na Unidade

  • Setor de Gestão da Implementação da Programação de Transferência de Tecnologias (SIPT) – Responsável pelas ações e eventos técnicos e de capacitação;
  • Setor de Gestão da Prospecção e Avaliação de Tecnologias (SPAT) – Responsável pelo levantamento de demandas junto à sociedade e avaliação do impacto gerado pelas tecnologias, além da formalização de contratos de cooperação e parcerias para o desenvolvimento de soluções.