•  

    Transferência de Tecnologias

    O conhecimento, os ativos de inovação e as soluções tecnológicas gerados pela Embrapa Territorial podem ser utilizados por produtores rurais, empresas, entidades de classe, órgãos governamentais e a sociedade, de diferentes formas. O centro de pesquisa conta com uma equipe de Transferência de Tecnologias capacitada para tornar disponível o que já foi desenvolvido e encontrar a melhor forma de estabelecer cooperações para novos projetos.

    Independentemente do modelo, a parceria é formalizada por meio de instrumentos jurídicos, de modo a proteger os interesses das organizações participantes. 

    Veja como utilizar as tecnologias e ser parceiro da Embrapa Territorial! Para entrar em contato direto com a equipe de Transferência de Tecnologias, escreva para cnpm.spat@embrapa.br.

Seja parceiro da Embrapa Territorial Seja parceiro da Embrapa Territorial

  • Setor Privado

    A sua instituição ou empresa pode ser nossa parceira no desenvolvimento de uma tecnologia ou utilizar um de nossos ativos para inovação. O desenvolvimento conjunto pode ocorrer de duas formas:

    • ►Cocriação: vai desde a ideação do projeto até o último estágio do desenvolvimento tecnológico.  
    • ►Codesenvolvimento: parte de uma fase intermediária de desenvolvimento. 
  • Setor Público

    A Embrapa Territorial trabalha com o desenvolvimento e aplicação de geotecnologias para gerar subsídios aos gestores públicos na busca pela competitividade e sustentabilidade da agropecuária. Com isso, gera bancos de dados, produtos de mapeamento e monitoramento, estudos estratégicos e plataformas digitais geoespaciais, seja em escala nacional, seja sobre apenas um município.
  • Sociedade

    O conhecimento gerado pela Embrapa Territorial está disponível em dezenas de publicações para download gratuito. Parte dos produtos da pesquisa também está disponível online em plataformas com dados, mapas e gráficos. Ainda, os dados espaciais do centro de pesquisa e outras unidades da Empresa estão disponíveis na plataforma à Infraestrutura de Dados Epacias da Embrapa (GeoInfo), conectada à Infraestrutura Nacional de Dados Espaciais (INDE).

Ativos para parcerias Ativos para parcerias

Agropecuária digital | Banco de dados

Mapeamento de viveiros escavados para aquicultura no Brasil

O mapeamento apresenta a localização de baterias de viveiros escavados em 513 municípios brasileiros que respondem por pelo menos 75% da produção aquícola de cada unidade da federa ...

Conheça

Agropecuária digital | Softwares, aplicativos web e móveis

Sistema de Inteligência Territorial Estratégica da Aquicultura Brasileira - SITE Aquicultura

O SITE Aquicultura reúne centenas de dados sobre a produção aquícola no Brasil, em uma única plataforma digital interativa com mapas estilizados. Disponível gratuitamente onlin...

Conheça

Agropecuária digital | Procedimento informatizado

Sistema de Inteligência Territorial Estratégica do Bioma Caatinga - SITE Caatinga

Disponível em uma plataforma interativa para análise de dados, o Sistema de Inteligência Territorial Estratégica (SITE) do Bioma Caatinga gera milhares de mapas e gráficos sobre fa ...

Conheça

Agropecuária digital | Softwares, aplicativos web e móveis

Resistência de plantas daninhas a herbicidas no Brasil: Plataforma de dados

O software permite consultas sobre ocorrência de plantas daninhas resistentes e tolerantes aos ingredientes ativos de herbicidas, com resultados exibidos em tabelas e mapas. Parte ...

Conheça