BRS Bibiana: cultivar de uva tolerante à podridão cinzenta e à podridão ácida, para elaboração de vinho branco aromático, recomendada para a Serra Gaúcha.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: RITSCHEL, P. S.; MAIA, J. D. G.; CAMARGO, U. A.; ZANUS, M. C.; TAFFAREL, J. C.; GROHS, D. S.; FAJARDO, T. V. M.

Resumo: A ‘BRS Bibiana’, que agora está sendo disponibilizada para o setor vitivinícola gaúcho, vem complementar o conjunto de cultivares brasileiras resistentes para a elaboração de vinhos que remetem aos produtos elaborados com uvas europeias, dando continuidade a esta linha de trabalho, tradicionalmente desenvolvida pelo Programa “Uvas do Brasil”. A nova cultivar constitui uma alternativa de resistência à podridão cinzenta e à podridão ácida e com alto potencial glucométrico, para a elaboração de vinhos brancos aromáticos.

Ano de publicação: 2019

Tipo de publicação: Folhetos

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.