A Embrapa Gado de Corte, localizada em Campo Grande (MS), recebe visita de grupos de agricultores, estudantes em geral, técnicos da extensão rural, visitantes internacionais e demais interessados, mediante agendamento prévio e disponibilidade de equipe para o atendimento.

 

  • Agendamento
      Para o agendamento é necessário enviar uma solicitação por escrito no seguinte e-mail: cnpgc.visitas@embrapa.br. Na solicitação deve constar: sugestão de data e horário da visita,  número de visitantes, objetivo da visita, nome da instituição solicitante e telefone para contato.
 
  • Tempo de duração: duração máxima de 6 horas. Atenção: atrasos na chegada dos estudantes poderá implicar na redução das atividades previstas na programação.
  • Horários: início  às 8h (matutino) e  13h00min (vespertino);
  • Programação  a  solicitação  seja  realizada  com  30 dias, no mínimo, de antecedência à data da visita.
 
  • Modalidades de visita
1. Visita Técnica
Nessa modalidade, a programação da visita contará com palestras com pesquisadores, e/ou técnicos sobre temas relacionados ao sistema de produção de gado de corte no Brasil. Os temas das palestras devem ser indicados pelo solicitante da visita.
 
2. Visita Institucional
Nessa modalidade, a programação da visita contará com apresentação das linhas de pesquisa da Embrapa Gado de Corte e visita às instalações da Embrapa Gado de Corte. É permitido a entrada dos visitantes somente em ambientes de pesquisa onde o acesso não seja controlado.
 
3. Visita Internacional
Nessa modalidade, a programação contará com a apresentação da atuação da Unidade em pesquisa e inovação com a intenção de aproximação ou de realização de colaborações internacionais. O público-alvo são professores, pesquisadores e representantes de universidades e instituições estrangeiras governamentais e não governamentais, bem como produtores e grupos de produtores.
 
Responsável pelo atendimento: Dra. Liana Jank (Pesquisadora/articuladora internacional)
  • Formulário de solicitação de visitas, acesse aqui.
 
4. Visita de Escola

Este tipo de visita é destinado à grupos de alunos de escolas de ensino fundamental e médio para educação ambiental e orientação sobre importância da pesquisa agropecuária para sustentabilidade. O agendamento de visitas deve ser feito pelo professor ou coordenador pedagógico.

  • Orientações Gerais:
  1. Translado: o traslado do(s) participante(s) até a Unidade é de responsabilidade do solicitante;

  2. Acompanhamento: A visita será acompanhada por técnico da Embrapa, responsável pela apresentação do conteúdo. O técnico será destacado especialmente para atender a visita, no horário e cronograma acertados.

  3. Responsabilidades do professor visitante: zelar pelo comportamento dos alunos, respeitando palestrantes, monitores e locais da visita.

  4. Segurança:
    a) orientamos o uso de roupas leves e adequadas (camiseta, boné, calça comprida, bota, botina, tênis) ,repelente de insetos e protetor solar;

    b) não usar perfume ou algum tipo de produto perfumado;

    c) para pessoas alérgicas à picada de insetos, orientamos o uso de repelente, bem como informar se é usuário de algum medicamento anti-alérgico. Caso positivo, orientamos trazer o medicamento e a informação da dosagem adequada no caso de necessidade;

    d) ao responsável pelo grupo orientamos verificar se algum membro, antes da visita, apresenta algum sintoma de debilidade (febre, tontura ou outro mal-estar). Caso positivo, sugerimos que esse membro não faça a visita, pois o deslocamento poderá agravar seu estado de saúde.

  5. Para pessoas alérgicas à picada de insetos, orientamos o uso de repelente, bem como informar se é usuário de algum medicamento antialérgico. Caso positivo, orientamos trazer o medicamento e a informação da dosagem adequada no caso de necessidade.

  6. Para o responsável pela visita, orientamos verificar se algum visitante do grupo, antes da visita, apresenta sintoma de debilidade (febre, tontura ou outro mal-estar). Caso positivo, sugerimos que essa pessoa não faça a visita, pois a caminhada poderá agravar seu estado.

  7. Lanche: A Embrapa não fornece lanche aos visitantes. Portanto fica a critério do grupo ou instituição responsável pelo grupo, a oferta de lanche.

  8. Consciência ambiental: cada visitante deverá trazer seu copo ou caneca para beber água.

  9. Não cobramos taxas para agendamento.

 

Mais informações(67) 3368-2013 cnpgc.visitas@embrapa.br.